O homem de 28 que estava com gripe A, em Londrina, recebeu alta hospitalar. Ele contraiu a doença ao viajar ao Chile. O rapaz volta ao trabalho na próxima semana.
O município monitora outros 23 casos suspeitos. Todos estão em isolamento domiciliar. "Temos que separar preocupação com estado de pânico. É diferente. A preocupação, enquanto autoridade sanitária, é com relação aos países fronteiriços ao Paraná", disse o secretário de Saúde, Agajan der Bedrossian.
Para ele, a população deve repensar sobre viagens ao exterior. "É um ponto para refletir. Acho preferível adiar", comentou (com rádio CBN Londrina).
Leia mais:
Projeto de Londrina que oferece música como terapia para Alzheimer é selecionado em edital nacional
Unindo religião e ciência, casa católica passa a abrigar consultório psicológico gratuito na zona sul
'Secar' o corpo até o verão é possível, mas exige disciplina e acompanhamento
Ministério da Saúde inclui transtornos ligados ao trabalho na lista de notificação compulsória
Brasil
O Ministério da Saúde informou nesta quarta-feira (1), que foram confirmados mais 14 novos casos de gripe suína no Brasil, elevando para 694 o total de contaminações pelo vírus da influenza A (H1N1). Dos novos pacientes, o maior número de casos foi registrado no Estado do Rio Grande do Sul (5), seguido de São Paulo (4), Minas Gerais (3), Maranhão (1) e Rio de Janeiro (1).
De acordo com o ministério, a quase totalidade desses pacientes já recebeu alta ou está em processo de recuperação. Até ontem, a pasta acompanhava 1.049 casos suspeitos no País. As amostras com secreções respiratórias dos pacientes estão em análise laboratorial. Outros 1.041 casos foram descartados (com Agência Estado).