O professor de Oftalmologia do Bascom Palmer Eye Institute, da Universidade de Miami, Don H. Nicholson está no Brasil com seu filho Keith, de 23 anos, que acaba de ser operado no Instituto de Oftalmologia de Curitiba (IOC). Mesmo o Bascom Palmer sendo considerado o melhor hospital de oftalmologia dos Estados Unidos, Don H. Nicholson procurou seu ex-aluno, Dr. Luiz Geraldo Simões de Assis, que está à frente do IOC, para realizar o procedimento em seu filho.
O médico americano foi professor de Luiz Geraldo durante sua pós-graduação de três anos no Bascom Palmer Eye Institute em 1987. Luiz Geraldo foi pioneiro nas três Américas a utilizar os novos laser "Flying Spot" e personalizar as primeiras cirurgias com Wavefront e cirurgias guiadas por Topografias.
Outro motivo que fez o médico escolher o Brasil foi o trabalho desenvolvido pelo profissional na modificação de técnicas cirúrgicas, criando nomogramas para correção da presbiopia, utilizando tecnologias nesta área antes mesmo do que os Estados Unidos, que segue um protocolo mais moroso regido pelo FDA, órgão que controla os tratamentos médicos nos EUA.
Leia mais:
Projeto de Londrina que oferece música como terapia para Alzheimer é selecionado em edital nacional
Unindo religião e ciência, casa católica passa a abrigar consultório psicológico gratuito na zona sul
'Secar' o corpo até o verão é possível, mas exige disciplina e acompanhamento
Ministério da Saúde inclui transtornos ligados ao trabalho na lista de notificação compulsória
A cirurgia foi feita, na terça-feira (07). para corrigir 1,5 graus de miopia e 2 graus de astigmatismo. O procedimento foi realizado em 100% com o laser, sem nenhum corte.
A recuperação do paciente deve ser rápida.