Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Programa

Quatro cidades paranaenses receberão 'Mais Médicos' em setembro

Redação Bonde com assessoria de imprensa
31 ago 2015 às 14:26

Compartilhar notícia

- Divulgação
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A partir do dia 1º de setembro, 60 médicos brasileiros iniciarão as atividades em 60 municípios do país por meio do Programa Mais Médicos. As cidades do Paraná que receberão assistência são: Cascavel, Rondon, Araucária e Paranaguá. As vagas foram preenchidas na segunda chamada do edital de reposição, publicado em julho deste ano.


A atuação desses participantes levará assistência a mais 200 mil pessoas de todas as regiões. Com isso, 100% da demanda desta etapa foi atendida com profissionais brasileiros.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


"A participação recorde de profissionais brasileiros que estamos obtendo com as chamadas neste ano demostra a consolidação do Programa. Agora, serão mais 60 municípios que receberão médicos para seguir desenvolvendo as atividades com atendimento na atenção básica, realizando consultas, ações de promoção da saúde até atendimentos de pequenas urgências", destaca o secretário de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde, Hêider Pinto.

Leia mais:

Imagem de destaque
Conheça o MusicalMente

Projeto de Londrina que oferece música como terapia para Alzheimer é selecionado em edital nacional

Imagem de destaque
No União da Vitória

Unindo religião e ciência, casa católica passa a abrigar consultório psicológico gratuito na zona sul

Imagem de destaque
Foco e disciplina

'Secar' o corpo até o verão é possível, mas exige disciplina e acompanhamento

Imagem de destaque
Câncer e outras doenças

Ministério da Saúde inclui transtornos ligados ao trabalho na lista de notificação compulsória


Os médicos selecionados nesta etapa têm até o próximo dia 31 para apresentar suas documentações aos gestores municipais. O Nordeste foi a região mais beneficiada, com 24 médicos. O Sudeste receberá 20 profissionais, seguido do Centro-Oeste (7), Sul (7) e o Norte com 2 participantes alocados.

Ao todo, 276 vagas foram solicitadas por 200 municípios no edital de reposição. Na primeira chamada, 266 profissionais foram alocados em 193 cidades. No entanto, além das dez oportunidades não preenchidas no primeiro chamamento, outros 50 médicos não confirmaram a participação e tiveram as vagas reabertas na segunda chamada.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo