Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Em Londrina

Terapia comunitária traz palestra sobre resiliência

Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
11 abr 2017 às 09:53

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Diretoria de Atenção Primária à Saúde (DAPS), realizará na quarta-feira (12), das 8h às 14h, a palestra sobre "Resiliência: a qualidade de transformar crenças que limitam em atitudes que libertam". O encontro será sobre a capacidade do indivíduo em lidar com problemas, adaptar-se às mudanças e superar obstáculos.
A palestra será na sala 540, do Centro de Ciências da Saúde do Hospital Universitário, a Avenida Robert Koch, 60.

A atividade tem como público-alvo os profissionais de saúde e apoiadores que atuam no Programa de Terapia Comunitária Integrativa. Por isso, participarão os servidores dos municípios de Londrina, Jandaia do Sul e Jacarezinho e da Universidade Estadual de Londrina (UEL), assim como professores, alunos e funcionários desta instituição.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


No total são 50 vagas e resta somente mais cinco disponíveis. Os interessados ainda podem se inscrever, tanto pelo Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA/PML), na página do Portal da Prefeitura ou por este link.

Leia mais:

Imagem de destaque
Conheça o MusicalMente

Projeto de Londrina que oferece música como terapia para Alzheimer é selecionado em edital nacional

Imagem de destaque
No União da Vitória

Unindo religião e ciência, casa católica passa a abrigar consultório psicológico gratuito na zona sul

Imagem de destaque
Foco e disciplina

'Secar' o corpo até o verão é possível, mas exige disciplina e acompanhamento

Imagem de destaque
Câncer e outras doenças

Ministério da Saúde inclui transtornos ligados ao trabalho na lista de notificação compulsória


De acordo com a educadora social do Programa de Terapia Comunitária do Município, Claudia Marcela Fazenda, a temática escolhida para a oficina é recorrente nos encontros dos grupos de terapia, por isso é importante que se fale sobre ela.


"A resiliência tem sido trabalhada em todos os encontros por meio das trocas de informações entre os participantes. Quando a pessoa apresenta a situação pela qual está passando, geralmente, há uma grande carga de sofrimento, por isso na terapia trabalhamos muito com as situações de superação e força para enfrentar a dor. A resiliência é o ingrediente principal para se chegar ao crescimento psicológico, emocional, pessoal e profissional de qualquer pessoa e quanto mais se fala sobre isso, mais assuntos temos para abordar. É um tema muito rico", explicou.

A intenção dos encontros como este de quarta-feira, que ocorrem a cada dois meses, é fortalecer o trabalho dos terapeutas comunitários. Atualmente, Londrina conta com 32 servidores formados na área, que desenvolvem atividades em oito Unidades Básicas de Saúde (UBS).


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo