Pesquisar

Canais

Serviços

- Divulgação
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Seus colaboradores são valorizados?

Três iniciativas para promover saúde mental no ambiente de trabalho

Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
02 fev 2022 às 17:57
Continua depois da publicidade

Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), transtornos mentais e comportamentais estão entre as principais causas de perdas de dias de trabalho no mundo

Continua depois da publicidade
PUBLICIDADE


É fato que a pandemia trouxe diversas alterações para o dia a dia da população em todo o mundo, sendo a principal delas o aumento de problemas relacionados à saúde mental. Numa pesquisa global do Instituto Ipsos, a World Mental Health Day 2021, 53% dos entrevistados brasileiros relataram alguma deterioração na saúde mental em 2020 – a quinta maior alta entre os 30 países pesquisados.

Continua depois da publicidade


“Além de ser algo essencial para a qualidade de vida e bem-estar dos colaboradores, o cuidado com a saúde mental no trabalho conversa com índices importantes, como absenteísmo, presenteísmo e turnover”, aponta Aier Adriano Costa, médico do trabalho e Responsável Técnico na Docway, empresa de saúde digital que oferta soluções completas de telemedicina para empresas de todos os segmentos. Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), transtornos mentais e comportamentais estão entre as principais causas de perdas de dias de trabalho no mundo.


Para auxiliar empresas de todos os segmentos a aumentar a produtividade e diminuir o afastamento dos funcionários, o médico separou três dicas que vão auxiliar na promoção da saúde mental no trabalho. Confira:


Apoiar e valorizar os colaboradores: Invista em um ambiente de trabalho no qual os profissionais se sintam valorizados e acolhidos. Lembre-se que um colaborador satisfeito é o melhor porta-voz que qualquer empresa poderia ter.

Continua depois da publicidade


Manter um canal de comunicação aberto: Pode ser um e-mail, telefone ou qualquer outro canal seguro onde os colaboradores possam tirar dúvidas, pedir informações ou mesmo relatar um problema. Afinal, levar conscientização é importante, mas para funcionar é preciso estar aberto ao diálogo.


Oferecer apoio psicológico como benefício: Muitas vezes, apenas um profissional especializado é capaz de ajudar as pessoas a resolverem suas questões internas relacionadas à saúde mental. Com o advento da telemedicina, oferecer esse tipo de cuidado se tornou mais fácil, prático e seguro, por isso, essa é uma excelente forma de manter o bem-estar e a qualidade de vida dos colaboradores em dia.

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade