Dois vereadores de Londrina – Joel Garcia e Rony Alves – apresentaram o projeto de lei 64/2010 que autoriza o município a adquirir vacinas contra o vírus H1N1 para imunizar toda a população da cidade e não apenas os grupos mais suscetíveis à doença, conforme estabeleceu o Ministério da Saúde.
Em uma sucinta justificativa, os vereadores alegam que existe "no mercado internacional vacinas suficientes para completar as lacunas de vacinação efetuada pelo Governo Federal" e que a "vida dos londrinenses tem um valor bem maior do que poucos reais".
O projeto prevê também que o recurso para a compra das vacinas excedentes será oriundo do orçamento da Secretaria Municipal de Saúde. No entanto, o projeto não menciona o número de doses suplementares a serem adquiridas e tampouco o custo delas.
Leia mais:
Projeto de Londrina que oferece música como terapia para Alzheimer é selecionado em edital nacional
Unindo religião e ciência, casa católica passa a abrigar consultório psicológico gratuito na zona sul
'Secar' o corpo até o verão é possível, mas exige disciplina e acompanhamento
Ministério da Saúde inclui transtornos ligados ao trabalho na lista de notificação compulsória
Por ser feriado – Sexta-feira Santa – o secretário de Saúde, Agajan Der Bedrossian, não foi localizado em seu celular para comentar a iniciativa dos vereadores.
MPF
Médicos defendem que toda a população deveria ser imunizada contra o vírus da Gripe A. O Ministério Público Federal ajuizou ação civil pública com este argumento.
Leia mais.