Dois hospitais de Cascavel (Oeste) divulgaram ontem que detectaram a presença da bactéria multirresistente Klebsiella Pneumoniae Carbapenemase (KPC). O micro-organismo foi encontrado no Hospital Universitário do Oeste do Paraná (HUOP) e no Hospital São Lucas.
No HUOP, a bactéria foi detectada em uma mulher que está internada desde 7 de julho com problemas renais. Segundo informações da assessoria de comunicação, a paciente, de 20 anos, foi atendida no pronto-socorro, clinica médica e UTI, fato que determinou a interdição das três alas do hospital para que seja feito o trabalho de higienização. Todos os pacientes que estão internados nestes locais serão submetidos a exames para verificar se foram contaminados. Os casos de baixa e média complexidade continuarão sendo atendidos no hospital.
Já o Conselho Gestor do Hospital São Lucas divulgou nota na qual informa que recebeu um paciente proveniente de uma instituição hospitalar de Francisco Beltrão há 27 dias. O paciente foi encaminhado pela Central de Leitos da 10ª Regional de Saúde.
Leia mais:
Pimenta diz não ver necessidade por ora de afastamento de Lula da Presidência após cirurgia
Com 1.176 casos de dengue, regional de Londrina lidera registros de dengue no Paraná
Lula evoluiu bem à cirurgia, está estável e conversa normalmente, dizem médicos
'Presidente encontra-se bem', diz boletim médico após cirurgia de Lula
A nota informa ainda que a Comissão de Infecção Hospitalar realizou o isolamento do paciente para buscar possíveis infecções nos pacientes provindos de outras instituições hospitalares. O paciente está passando por tratamento, com boa evolução na avaliação médica e laboratorial.