Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Segundo OMS

Consumo de álcool no Brasil supera média mundial, diz OMS

Agência Estado
12 mai 2014 às 17:54

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Pesquisa divulgada hoje (12) pela Organização Mundial da Saúde (OMS) mostra que o Brasil está acima da média mundial em consumo de bebidas alcoólicas. Segundo o levantamento, foram consumidos, em média, 8,7 litros de álcool por ano, entre 2008 e 2010, no país. A média mundial calculada pela OMS é de 6,2 litros. Os dados consideram o público maior de 15 anos.

A cerveja representa 60% do consumo de álcool no Brasil, segundo o estudo, que diagnosticou que os homens bebem três vezes mais do que as mulheres. Ao longo de um período de três anos, eles ingeriram, em média, 13,6 litros de álcool por ano, enquanto elas consumiram 4,2 litros.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Em 2010, enquanto os casos de abuso de álcool chegaram a 11,1% das mulheres que bebem, entre os homens, este número quase chegou aos 30%. Segundo a pesquisa, no Brasil se perde em média 5 anos de vida devido ao consumo de bebidas alcoólicas.

Leia mais:

Imagem de destaque
Aumento de casos no PR

Brasil intensifica campanha e alerta sobre sintomas de dengue

Imagem de destaque
Quem diria...

Brasileiros mais ricos e instruídos praticam mais atividade física, diz Datafolha

Imagem de destaque
Saiba mais

ANS estuda recomendar mamografia a partir dos 50, a cada dois anos, como é feito no SUS

Imagem de destaque
Em todo o estado

Secretaria da Saúde pede doações de sangue para suprir alta demanda no Paraná


O estudo da OMS também aponta que, em 2012, cerca de 3,3 milhões de pessoas morreram em todo o mundo, em consequência do consumo exacerbado de álcool. A Europa é a região com maior consumo per capita de bebidas alcoólicas do mundo, com consumo de quase 11 litros por ano, em média.

O relatório conclui que o nível de consumo tem se mantido estável nos últimos cinco anos na Europa, na África e nas Américas, mas tem aumentado no Sudeste Asiático e no Pacífico Ocidental.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo