Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Estação mais seca do ano

Saiba quais cuidados tomar com a pele no outono

Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
01 abr 2024 às 17:52
- Ekaterina Bolovtsova/Pexels
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O outono e o inverno são consideradas as estações mais secas do ano. Por isso, é importante rebobrar os cuidados com a hidratação da pele, nossa principal barreira do corpo contra o meio externo. Sem esse cuidado, diversas doenças podem aparecer. 


Segundo o Dr. José Roberto Fraga Filho, dermatologista membro titular da Sociedade Brasileira de Dermatologia e Diretor Clínico do Instituto Fraga de Dermatologia, a hidratação não só é importante para a pele, mas também para todos os órgãos.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade

 

Leia mais:

Imagem de destaque
Saiba mais

Confira quais são os direitos do consumidor na venda da operadora de plano de saúde

Imagem de destaque
Veja os sintomas

Transmitida por mosquito, febre oropouche tem alta no Brasil

Imagem de destaque
Sem condições

Médico acusado de trabalhar embriagado pula a janela para fugir da polícia em Mauá da Serra

Imagem de destaque
Oleosidade

Sabonetes enzimáticos auxiliam no controle de filamentos sebáceos na pele

Pensa que a água seria o óleo do motor, se você não mantém essa lubrificação, o motor não funciona normalmente, e 70% do nosso organismo é feito de água, por isso a importância”, explica o dermatologista.

Publicidade


O especialista ainda alerta para o cuidado com o hábito de se bronzear e queimar durante o verão. "Com isso, aumenta o fotoenvelhecimento e manchas. O sol que você toma de forma cumulativa, e em pacientes predispostos, pode levar ao câncer de pele”, alerta o Dr. Fraga.


Publicidade

O clima do outono acaba se tornanando o ideal para realizar tratamentos que são mais agressivos com a pele, como os lasers e peelings. Além disso, é importante redobrar o cuidado com a hidratação para liar com o clima seco.


Por fim, o dermatologista ressalta que além de lavar, hidratar e proteger, é importante manter uma dieta equilibrada, evitando alimentos ricos em gordura e açúcar, priorizando os alimentos frescos.

 

Imagem
Polícia Civil do Paraná lança cartilha com orientações sobre golpes digitais
A PCPR (Polícia Civil do Paraná) lançou nesta segunda-feira (1º), dia da mentira, uma cartilha com alertas para a população não cair em golpes.
Publicidade

Últimas notícias

Publicidade