Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Projeto do Ministério da Saúde

HU de Londrina vai ampliar serviço de radioterapia

Agência Estadual de Notícias
10 set 2012 às 15:10

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O Hospital Universitário de Londrina será um dos contemplados, dentro do Plano de Expansão da Radioterapia no Sistema Único de Saúde (SUS), numa ação do Ministério da Saúde (MS) para fortalecer a prevenção e controle do câncer na população.

De todo o país, o ministério selecionou 80 hospitais públicos visando a expansão ou implantação do serviço de radioterapia na área oncológica. Os hospitais escolhidos estão espalhados em 58 municípios de 20 estados. Haverá investimento de R$ 505 milhões.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A escolha do HU de Londrina se deve ao fato do Hospital estar habilitado no serviço de alta complexidade em Oncologia dentro do SUS e atender a todas as exigências do MS visando a implantação.

Leia mais:

Imagem de destaque
Dezembro Vermelho

Centro de Doenças Infecciosas amplia atendimento para testes rápidos de HIV em Londrina

Imagem de destaque
Porecatu

Saúde investiga circulação do vírus causador da Febre do Nilo no norte do Paraná

Imagem de destaque
Dados do Ministério da Saúde

95% das pessoas diagnosticadas com HIV no Brasil não transmitem a doença

Imagem de destaque
Preocupante

Chikungunya matou mais até agosto deste ano do que em todo 2023, alerta Fiocruz


A contrapartida do Hospital é a garantia do terreno para a construção do prédio, e do governo do Estado a contratação de recursos humanos. Segundo a superintendente do HU, Margarida Carvalho, em uma reunião com a reitora Nádina Moreno e o secretário estadual da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Alípio Leal, ele se comprometeu em liberar as contratações necessárias para o funcionamento do novo complexo.

Publicidade


A princípio, o MS contratará uma empresa que ficará responsável por elaborar todos os projetos básicos e executivos necessários à viabilização da unidade e pela construção e acompanhamento da obra, além dos equipamentos.


A unidade que será instalada no HU contará com uma área de 1.170 m² divididas em recepção, consultórios, enfermarias, salas de estar, oficinas e moldes, sanitários, depósito de material de limpeza, copa, vestiários, estoque, administração, entre outros setores. A previsão é que a unidade esteja funcionando em 2014.

Para Margarida Carvalho, a obra é de extrema importância porque vai tratar do câncer, "que é a segunda doença que mais mata depois das cardiovasculares".


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo