A Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) terá até o final deste ano o primeiro Centro de Atenção Especializada a Pacientes com Fissura Lábio-Palatal do interior do Paraná. O Centro será construído junto ao Hospital Universitário do Oeste do Paraná (HUOP).
Todos os pacientes dessas regiões terão seus sofrimentos minorados, visto que atualmente precisam se deslocar a outros centros de atendimento distantes de suas residências. Atualmente, os centros mais próximos se localizam em Curitiba e na cidade paulista de Bauru.
Ainda no primeiro semestre de 2008 estará finalizado o projeto da segunda fase desse novo prédio, que abrigará salas de aula, salas de multimídia e auditório, destinado aos cursos de Enfermagem, Odontologia, Farmácia e Fisioterapia, bem como as novas instalações do Banco de Leite do Hospital Universitário do Oeste do Paraná.
Leia mais:
Pesquisa aponta que 29% dos brasileiros têm algum medo com relação às vacinas
Uma a cada dez mortes no Brasil pode ser atribuída ao consumo de ultraprocessados, diz Fiocruz
Estados brasileiros registram falta ou abastecimento irregular de, ao menos, 12 tipos de vacinas
Saúde do homem é tema de live com médicos londrinenses em novembro
A obra
A obra terá em sua primeira fase 1.515 metros quadrados, além de rampas de ligação ao Complexo Hospitalar do HU. Os recursos, num valor inicial de R$ 1.292.500,00 são provenientes do Fundo Nacional de Saúde e do Tesouro do Estado do Paraná, por meio das Secretarias de Estado de Saúde e da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, além da contrapartida da Unioeste.