Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Profissionais da saúde

Inscrições abertas para a primeira oficina Intervisão de 2017

Redação Bonde com N.Com
14 fev 2017 às 15:07

Compartilhar notícia

- Reprodução/Pixabay
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS), por meio da Diretoria de Atenção Primária à Saúde (DAPS), realiza nesta sexta-feira (17) oficina de Intervisão. O encontro é voltado aos profissionais de saúde e apoiadores que atuam no Programa de Terapia Comunitária Integrativa, e as vagas são limitadas. As inscrições podem ser feitas pelo Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA/PML), na página inicial do Portal da Prefeitura.

Esta é a primeira oficina Intervisão de 2017 e tem como objetivo retomar as atividades dentro dos serviços de saúde, através da Rodas de Conversa realizadas com os usuários do Sistema Único de Saúde (SUS). O encontro tem início às 8h, no Centro de Educação Ambiental do Parque Arthur Thomas.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


A coordenadora do Programa de Terapia Comunitária Integrativa, Jucelei Pascoal Boaretto, explicou que a oficina vai promover uma troca de experiências entre os servidores, tanto de Londrina como de cidades vizinhas. "A Intervisão é um momento de Educação Permanente em Saúde, realizado com todos os servidores formados pelo município de Londrina nessas técnicas de grupos. É também uma oportunidade de matriciar as atividades que estão sendo realizadas dentro dos nossos serviços e de abrir espaço para municípios vizinhos, sendo referência para Jacarezinho, Apucarana e Jandaia do Sul", destacou.

Leia mais:

Imagem de destaque
Confira

Saiba quais doenças dão direito à isenção do Imposto de Renda

Imagem de destaque
Dezembro Vermelho

Centro de Doenças Infecciosas amplia atendimento para testes rápidos de HIV em Londrina

Imagem de destaque
Porecatu

Saúde investiga circulação do vírus causador da Febre do Nilo no norte do Paraná

Imagem de destaque
Dados do Ministério da Saúde

95% das pessoas diagnosticadas com HIV no Brasil não transmitem a doença

A oficina será conduzida pela coordenadora do programa, e pela educadora social Claudia Marcela Fazenda. Para Jucelei, os encontros promovidos entre os terapeutas comunitários e apoiadores tem como principal objetivo fortalecer o programa. "Atualmente contamos com 32 servidores formados nessa área e o trabalho tem sido desenvolvido em oito Unidades Básicas de Saúde. É uma forma de humanizar o acesso ao SUS através do acolhimento da população, e também da gestão municipal investir no servidor", afirmou.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo