Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Das 9h às 13h

Londrina terá ação integrada de combate à dengue neste sábado; veja os bairros

Redação Bonde com Assessoria
12 abr 2024 às 17:37
- Divulgação/Assessoria
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Cerca de 100 pessoas entre empregados voluntários da Sanepar e Agente de Endemias farão uma ação integrada de combate à dengue, neste sábado (13), em quatro bairros de Londrina. A abordagem educativa será feita de porta em porta, sem a necessidade de acessar o imóvel, com o objetivo de esclarecer para os moradores, sobre a eliminação de criadores do mosquito Aedes aegypti e sobre os primeiros sintomas da doença.


Cerca de 3.500 imóveis receberão a visita dos profissionais, das 9h às 13h, nos jardins Dom Bosco, Maringá, Quebec e Santo Antônio. Com objetivo de conscientizar a população sobre o combate à dengue.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Os bairros escolhidos, nas proximidades da ETA (Estação de Tratamento de Água) Cafezal, apresentam IIP (índice de infestação predial) acima de 1%, o que indica a necessidade de ações integradas, conforme Plano de Contingência Nacional para Epidemias de Dengue, do Ministério da Saúde. 

Leia mais:

Imagem de destaque
Alerta

Quedas causaram internação de mais de 34 mil crianças no Brasil em 2023

Imagem de destaque
Delivery

Vapes são vendidos no iFood e no Rappi, apesar de proibição da Anvisa

Imagem de destaque
Cuidado

São Paulo registra primeira morte por febre amarela de 2024

Imagem de destaque
Mais de 22 semanas

Norma que restringe aborto legal volta a valer após liminar ser derrubada


A Secretaria Municipal de Saúde destacou 15 agentes para dar suporte aos 80 empregados da Sanepar que estarão envolvidos na ação deste sábado. “Estamos somando forças para levar informação para o morador a fim de que ele se conscientize e faça uma varredura em seu imóvel para eliminar os focos da dengue. Acreditamos que esta é uma contribuição importante para a sociedade. Solidariedade e preocupação com as pessoas é uma marca do sanepariano”, destaca o gerente Geral da Sanepar na Região Nordeste, Antônio Gil Gameiro.

Publicidade


O secretário municipal de Saúde, Felippe Machado, parabeniza o engajamento dos empregados da Sanepar nesta ação. “É dessa maneira, unidos, articulados, poder público e sociedade civil organizada, que a gente vai conseguir o mais rápido possível terminar essa luta contra a dengue na cidade de Londrina”, comenta.


LONDRINA SOMA 22 MORTES POR DENGUE EM 2024

Publicidade


O município de Londrina registrou nestes primeiros meses de 2024, 13.335 casos positivos de dengue, com 22 óbitos em decorrência da doença. 


AÇÃO ACONTECERÁ EM TODO O ESTADO DO PARANÁ

Publicidade


 Por todo o Estado, mais de mil empregados da Sanepar vão atuar simultaneamente neste sábado (13). O mutirão tem parceria da Secretaria do Estado da Saúde, que fez o treinamento do pessoal da Sanepar com dicas de abordagem. A iniciativa faz parte de uma série de ações que a Companhia está promovendo para ajudar a eliminar os focos da dengue e reduzir a incidência da doença.


ATENDIMENTO AO CLIENTE 

Publicidade


Na próxima semana, as Centrais de Relacionamento da Sanepar também irão reforçar as orientações de combate à dengue junto aos clientes, com material informativo. Outra ação de reforço será feita pelos leituristas, com a entrega do folheto explicativo nas casas dos clientes junto com a fatura mensal do consumo.


SERVIÇO:

Publicidade


Ação Integrada: Sanepar e Prefeitura de Londrina Contra a Dengue


Parceria: Sanepar e Prefeitura de Londrina, via Secretaria de Saúde

Publicidade


Data:     13/04 - sábado


Horário: das 9h às 13h (mais cedo, ponto de mobilização ETA Cafezal


Av. JK, 1.132 – acesso pela Rua Ohio)


Pessoas envolvidas: cerca de 100 pessoas (empregados da Sanepar, que são voluntários, e agentes de endemias)


Locais: domicílios dos jardins Dom Bosco, Quebec, Maringá e Santo Antônio, em Londrina


Metodologia: ação educativa com orientação e entrega de folhetos. Abordagem no portão, sem a necessidade de entrar nos imóveis


Importante: voluntários da Sanepar portarão crachá, estarão vestidos com camiseta branca ou azul, com adesivo da ação (conforme anexo). Agentes de endemias estarão uniformizados. Carros acompanhando os envolvidos são oficiais das duas entidades.


LEIA TAMBÉM:


Imagem
Bebê que teve parto antecipado antes da mãe falecer por dengue morre no HU de Londrina
Morreu na tarde desta quinta-feira (11) o bebê que teve o parto antecipado um dia antes da mãe, de 25 anos, falecer por dengue em Londrina.
Publicidade

Últimas notícias

Publicidade