Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Das 7h às 19h

Londrina: todas as UBSs participam da vacinação contra a poliomielite e multivacinação

Redação Bonde com N.Com
15 ago 2022 às 17:18
- Emerson Dias - N.Com
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A Campanha de Vacinação contra a Poliomielite e Multivacinação prossegue em Londrina com participação de todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs). A partir desta terça-feira (16), a UBS do Ouro Branco deixará de ser unidade exclusiva de imunização contra Covid-19 e também passará atender a campanha, bem como as demais atribuições da unidade. 


As UBSs atendem das 7h às 19h e, para receber as doses, é necessário telefonar na UBS mais próxima da residência para agendar dia e horário. Clique aqui para consultar a lista completa com os endereços e telefones de contato das UBSs.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


No ato da vacinação, a criança e o adolescente devem portar um documento pessoal com foto ou certidão de nascimento, além da carteira de vacina. O grupo-alvo da campanha de vacinação contra poliomielite são as crianças de um a quatro anos de idade. Elas recebem, de forma indiscriminada, a Vacina Oral Poliomielite (VOP), desde que já tenham o esquema inicial com três doses da Vacina Inativada Poliomielite (VIP).

Leia mais:

Imagem de destaque
UNIDADE DO JARDIM DO SOL

Após desabamento de forro, UPA de Londrina pode ser transferida para prédio na Faria Lima durante obras

Imagem de destaque
PARA CRIANÇAS DE 10 E 11 ANOS

Cambé inicia vacinação contra dengue nesta terça-feira (27)

Imagem de destaque
Mais de 58 mil casos no PR

Brasil ultrapassa 650 mil casos de dengue; 94 mortes desde o início do ano

Imagem de destaque
Entenda

'Quadro psicótico', diz Vanessa Lopes ao falar sobre o que a fez sair do BBB


A multivacinação é uma estratégia que tem a finalidade de atualizar a situação vacinal de crianças e adolescentes de até 14 anos, de acordo com o Calendário Nacional de Vacinação. Crianças com menos de 1 ano também devem comparecer às UBSs para avaliação da situação vacinal. Neste caso, somente é atualizada a caderneta em caso de esquemas em atraso ou não iniciado. O município conta com 6 mil crianças de zero a um ano que devem comparecer às UBSs.

Publicidade


As vacinas ofertadas são: Hepatite A e B, Penta (DTP/Hib/Hep B), Pneumocócica 10 valente, VIP (Vacina Inativada Poliomielite), VRH (Vacina Rotavírus Humano), Meningocócica C (conjugada), VOP (Vacina Oral Poliomielite), Febre amarela, Tríplice viral (Sarampo, Rubéola, Caxumba), Tetraviral (Sarampo, Rubéola, Caxumba, Varicela), DTP (tríplice bacteriana), Varicela e HPV quadrivalente (Papilomavírus Humano).


Estarão disponíveis para os adolescentes, as vacinas HPV, dT (dupla adulto), Febre amarela, Tríplice viral, Hepatite B, dTpa e Meningocócica ACWY (conjugada). As vacinas integram o Programa Nacional de Imunizações (PNI) e estão registradas pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

Publicidade


O objetivo da campanha é alcançar cobertura vacinal igual ou maior que 95% para a vacina contra poliomielite na faixa etária de 1 a menores de 5 anos de idade, reduzir o número de não vacinados de crianças e adolescentes menores de 15 anos e melhorar as coberturas vacinais, conforme o Calendário Nacional de Vacinação.


A campanha coincide com a imunização contra a Covid-19 em andamento. As vacinas contra a Covid-19 podem ser administradas de maneira simultâneas ou com qualquer intervalo com as demais vacinas do Calendário Nacional de Vacinação, na população a partir de três anos de idade.

Publicidade


BALANÇO 


De acordo dados da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Londrina, no município foram aplicadas, do início da campanha, no dia 8 de agosto, até agora, 561 doses de vacinas em crianças de um a quatro anos (grupo prioritário da campanha contra poliomielite). Elas representam 2,02% da cobertura vacinal. A campanha prosseguirá até o dia 9 de setembro.


DIA D


Neste sábado (20), acontecerá o Dia D de mobilização nacional da campanha. Em Londrina, estarão abertas as seguintes unidades, das 8h às 14h: Vivi Xavier e João Paz (região norte); Itapoã e Eldorado (sul); Armindo Guazzi e Marabá (leste); Alvorada e Santa Rita (oeste); e Guanabara e Centro (centro).

Publicidade

Últimas notícias

Publicidade