Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Das 7h às 19h

Londrina: todas as UBSs participam da vacinação contra a poliomielite e multivacinação

Redação Bonde com N.Com
15 ago 2022 às 17:18
- Emerson Dias - N.Com
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A Campanha de Vacinação contra a Poliomielite e Multivacinação prossegue em Londrina com participação de todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs). A partir desta terça-feira (16), a UBS do Ouro Branco deixará de ser unidade exclusiva de imunização contra Covid-19 e também passará atender a campanha, bem como as demais atribuições da unidade. 


As UBSs atendem das 7h às 19h e, para receber as doses, é necessário telefonar na UBS mais próxima da residência para agendar dia e horário. Clique aqui para consultar a lista completa com os endereços e telefones de contato das UBSs.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


No ato da vacinação, a criança e o adolescente devem portar um documento pessoal com foto ou certidão de nascimento, além da carteira de vacina. O grupo-alvo da campanha de vacinação contra poliomielite são as crianças de um a quatro anos de idade. Elas recebem, de forma indiscriminada, a Vacina Oral Poliomielite (VOP), desde que já tenham o esquema inicial com três doses da Vacina Inativada Poliomielite (VIP).

Leia mais:

Imagem de destaque
Aprovação dos moradores

Londrina se prepara para implementar Método Wolbachia de combate à dengue

Imagem de destaque
Entenda

Após indiciamento de Bolsonaro, PGR pede mais apuração sobre fraude em cartão de vacina

Imagem de destaque
Ex-BBB

Linn da Quebrada anuncia pausa na carreira para tratar depressão

Imagem de destaque
Doença avança

Boletim da Dengue: regional de Londrina contabiliza mais de 25 mil casos em uma semana


A multivacinação é uma estratégia que tem a finalidade de atualizar a situação vacinal de crianças e adolescentes de até 14 anos, de acordo com o Calendário Nacional de Vacinação. Crianças com menos de 1 ano também devem comparecer às UBSs para avaliação da situação vacinal. Neste caso, somente é atualizada a caderneta em caso de esquemas em atraso ou não iniciado. O município conta com 6 mil crianças de zero a um ano que devem comparecer às UBSs.

Publicidade


As vacinas ofertadas são: Hepatite A e B, Penta (DTP/Hib/Hep B), Pneumocócica 10 valente, VIP (Vacina Inativada Poliomielite), VRH (Vacina Rotavírus Humano), Meningocócica C (conjugada), VOP (Vacina Oral Poliomielite), Febre amarela, Tríplice viral (Sarampo, Rubéola, Caxumba), Tetraviral (Sarampo, Rubéola, Caxumba, Varicela), DTP (tríplice bacteriana), Varicela e HPV quadrivalente (Papilomavírus Humano).


Estarão disponíveis para os adolescentes, as vacinas HPV, dT (dupla adulto), Febre amarela, Tríplice viral, Hepatite B, dTpa e Meningocócica ACWY (conjugada). As vacinas integram o Programa Nacional de Imunizações (PNI) e estão registradas pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

Publicidade


O objetivo da campanha é alcançar cobertura vacinal igual ou maior que 95% para a vacina contra poliomielite na faixa etária de 1 a menores de 5 anos de idade, reduzir o número de não vacinados de crianças e adolescentes menores de 15 anos e melhorar as coberturas vacinais, conforme o Calendário Nacional de Vacinação.


A campanha coincide com a imunização contra a Covid-19 em andamento. As vacinas contra a Covid-19 podem ser administradas de maneira simultâneas ou com qualquer intervalo com as demais vacinas do Calendário Nacional de Vacinação, na população a partir de três anos de idade.

Publicidade


BALANÇO 


De acordo dados da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Londrina, no município foram aplicadas, do início da campanha, no dia 8 de agosto, até agora, 561 doses de vacinas em crianças de um a quatro anos (grupo prioritário da campanha contra poliomielite). Elas representam 2,02% da cobertura vacinal. A campanha prosseguirá até o dia 9 de setembro.


DIA D


Neste sábado (20), acontecerá o Dia D de mobilização nacional da campanha. Em Londrina, estarão abertas as seguintes unidades, das 8h às 14h: Vivi Xavier e João Paz (região norte); Itapoã e Eldorado (sul); Armindo Guazzi e Marabá (leste); Alvorada e Santa Rita (oeste); e Guanabara e Centro (centro).

Publicidade

Últimas notícias

Publicidade