Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Greve suspensa

Médicos aceitam proposta do Evangélico

Mariana Franco Ramos - Redação Bonde
15 set 2012 às 12:00

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Os médicos do Hospital Evangélico de Curitiba acataram nesta sexta-feira (14), em reunião no Ministério Público (MP), a proposta apresentada pela direção da entidade de pagamento dos honorários atrasados. Com isso, os profissionais não devem mais entrar em greve, como chegaram a anunciar após assembleia no dia 29 de agosto.

A paralisação estava marcada para começar no dia 12, mas foi adiada a pedido do MP até a reunião desta sexta, quando o acordo foi costurado. Representantes do Ministério da Saúde, da Secretaria Municipal da Saúde e do Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Justiça de Proteção à Saúde Pública, do MP, participaram do encontro.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O médico Sidon Mendes de Oliveira, dirigente do Sindicato dos Médicos do Estado do Paraná (Simepar) e integrante da comissão de negociação, afirmou que todas as reivindicações foram atendidas. "Chegamos a um denominador comum. Agora o cumprimento do que foi acordado depende deles".

Leia mais:

Imagem de destaque
Dezembro Vermelho

Centro de Doenças Infecciosas amplia atendimento para testes rápidos de HIV em Londrina

Imagem de destaque
Porecatu

Saúde investiga circulação do vírus causador da Febre do Nilo no norte do Paraná

Imagem de destaque
Dados do Ministério da Saúde

95% das pessoas diagnosticadas com HIV no Brasil não transmitem a doença

Imagem de destaque
Preocupante

Chikungunya matou mais até agosto deste ano do que em todo 2023, alerta Fiocruz


A Sociedade Evangélica Beneficente (SEB), responsável pela administração do hospital, se propôs a pagar aos médicos três parcelas iguais de aproximadamente R$ 900 mil, nos meses de setembro, outubro e novembro.


"Para nós, este é o reconhecimento dos médicos ao esforço da atual administração de equacionar todos os problemas passados, garantindo a normalidade no atendimento da população", afirmou o diretor geral do hospital, Odair Braun.

A SEB informa que o Evangélico mantém seu funcionamento normalizado. A direção aguarda os relatórios finais das recentes vistorias realizadas pelo Conselho Regional de Medicina, Vigilância Sanitária e Secretaria Municipal de Saúde, que apontarão a realidade operacional do hospital.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo