Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Saiba mais

Pfizer diz que sua vacina contra Covid-19 tem 90,7% de eficácia em crianças

Folhapress
23 out 2021 às 16:10
- Aldemir de Moraes/ PMM
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A vacina contra a Covid-19 da Pfizer tem uma eficácia maior que 90% na prevenção das formas sintomáticas da doença em crianças de entre 5 e 11 anos, afirma a empresa em um documento publicado nesta sexta-feira (22).


Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade

A nova informação foi divulgada no site da Administração de Alimentos e Medicamentos dos Estados Unidos (FDA), que convocou uma reunião de um painel consultivo de especialistas independentes na terça-feira para que decida a autorização da vacina nessa faixa etária.

Leia mais:

Imagem de destaque
Ex-BBB

Linn da Quebrada anuncia pausa na carreira para tratar depressão

Imagem de destaque
Entenda

Após indiciamento de Bolsonaro, PGR pede mais apuração sobre fraude em cartão de vacina

Imagem de destaque
Doença avança

Boletim da Dengue: regional de Londrina contabiliza mais de 25 mil casos em uma semana

Imagem de destaque
183 no Paraná

Brasil já registra 1.657 mortes por dengue desde janeiro de 2024


A análise se baseou em cerca de 2.250 participantes com dados acumulados até 8 de outubro. A maioria dos casos positivos ocorreu quando a variante delta do coronavírus era dominante nos Estados Unidos e no mundo.

Publicidade


"A eficácia da vacina contra a Covid-19 sintomática confirmada em laboratório ao menos sete dias após a segunda dose em participantes avaliáveis sem evidência de infecção prévia por Sars-CoV-2 foi de 90,7%", indica o documento.


Não houve casos de Covid grave ou de síndrome inflamatória multissistêmica em crianças (MIS-C), uma condição pós-viral rara, mas grave. Em agosto, os EUA atingiram os maiores índices de internações de criança por Covid-19 desde o início da pandemia.

Publicidade


Também, segundo a empresa, não houve casos de miocardite ou pericardite (inflamação do coração ou ao redor do coração), mas não há voluntários suficientes no estudo para poder detectar efeitos colaterais muito raros. Acredita-se que os meninos adolescentes são um grupo de maior risco.


É a primeira vez que a Pfizer publica uma estimativa da eficácia de sua vacina contra a Covid em crianças pequenas. Seu relatório anterior indicava apenas que a vacina produzia uma resposta imune sólida.
A vacina foi testada com uma dose de 10 microgramas, enquanto os grupos de mais idade receberam 30 microgramas.

Publicidade


O governo do presidente Joe Biden disse que está pronto para lançar a campanha de vacinação para as 28 milhões de crianças de 5 a 11 anos do país assim que a vacina for autorizada pelas agências científicas.
No Brasil, o plano do Ministério da Saúde é imunizar as crianças em 2022, mas isso depende de autorização da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária).


Em agosto, a agência rejeitou o pedido do Instituto Butantan para o uso da Coronavac em crianças de 3 a 17 anos, sob alegação de que faltam informações e documentações que comprovassem a segurança e eficácia da vacina.


O uso da vacina da Pfizer está autorizado em adolescentes -com e sem comorbidades- acima dos 12 anos.
O Chile já imuniza o público de 6 a 12 anos com a Coronavac desde o começo de setembro. A Argentina também está vacinando as crianças de 3 a 11 anos com o imunizante chinês da Sinopharm, que está aprovado no país para essa faixa etária desde o dia 1 de outubro.

Publicidade

Últimas notícias

Publicidade