O prefeito de Rolândia Johnny Lehmann e a Diretora Clínica do Hospital e também representante da Associação beneficente São Rafael Alexandra Souza Neuba, esclareceram que o Hospital São Rafael não fechará suas portas como afirmado pela direção da Irmandade da Santa Casa de Londrina (ISCAL).
O prefeito iniciou a entrevista esclarecendo que a administração sempre foi parceira da ISCAL e que não há atrasos no repasse de recursos e que os valores, desde o início de 2009, sempre foram acima do que a lei obriga, visando o compromisso da administração com o serviço de qualidade na saúde para os rolandenses.
O acordo da ISCAL prevê a manutenção das atividades por mais 60 dias. Após este prazo a administração do Hospital volta a ser da Associação Beneficente São Rafael.
Leia mais:
Saiba quais doenças dão direito à isenção do Imposto de Renda
Centro de Doenças Infecciosas amplia atendimento para testes rápidos de HIV em Londrina
Saúde investiga circulação do vírus causador da Febre do Nilo no norte do Paraná
95% das pessoas diagnosticadas com HIV no Brasil não transmitem a doença
Segundo a Diretora e representante do Hospital São Rafael Alexandra Souza Neuba os funcionários vão continuar a trabalhar normalmente. "Mesmo com dificuldades o Hospital vai continuar a ser administrado por profissionais com experiência. Um novo rumo será dado a direção do Hospital São Rafael, mas isso não vai atrapalhar nem parar o atendimento à população", explicou a diretora.
O prefeito reagiu às declarações do superintendente da Iscal, Fahd Haddad que anunciou o fechamento do local. "Ficamos surpresos com esta declaração porque cria uma intranquilidade nos funcionários e na população. O Hospital não irá fechar as portas e os rolandenses não serão prejudicados", garantiu Johnny.