Pesquisar

Canais

Serviços

- Américo Antonio/Sesa
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Espera de 56 dias

Saúde anuncia nova diminuição no intervalo de doses da Pfizer em Londrina

Heloisa Corso - Estagiária*
06 out 2021 às 15:00
Continua depois da publicidade

O Secretário de Saúde de Londrina, Felippe Machado, anunciou nova diminuição do intervalo das doses da Pfizer no município, nesta quarta-feira (6). A partir do novo comunicado, o agendamento pode ser feito depois de 56 dias da primeira dose. 

Continua depois da publicidade
PUBLICIDADE


Na última sexta-feira (1°), Machado já havia utilizado as redes sociais para comunicar a diminuição de 84 para 70 dias. Com este novo informe, aqueles que tomaram a vacina da Pfizer podem receber a segunda dose em dois meses. 

Continua depois da publicidade


A justificativa para o adiantamento das doses se deu pela chegada de mais doses da Pfizer em Londrina. Agora, as indicações de segunda dose escritas a lápis nas carteirinhas devem ser desconsideradas, pois passa a valer a lacuna de 56 dias a contar a data da aplicação da primeira dose. Para evitar confusões, quando a pessoa digitar seu CPF no site do cadastro, a data da habilitação da segunda dose já estará atualizada para oito semanas. Com relação à segunda dose de Coronavac/Butantan e da Oxford/AstraZeneca continuam mantidos os mesmos


O cadastro e agendamento da vacina contra o coronavírus pode ser feito pelo site da prefeitura de Londrina. Lá, é possível escolher o local, dia e horário para o recebimento do imunizante. 

Continua depois da publicidade


Terceira dose


Londrina também liberou a terceira dose para todos os idosos com 65 anos ou mais e profissionais e trabalhadores de saúde que completaram 180 dias da segunda dose


Em nota, a prefeitura informa é obrigatório apresentar um holerite recente ou uma comprovação de vínculo com estabelecimento para profissionais da saúde. 


*Sob supervisão de Fernanda Circhia

Continue lendo