Foi divulgada nesta semana uma nova investigação sobre o impacto da alimentação na saúde da mente. Diz uma investigação do Centro Médico da Universidade de Rush que é possível retardar o declínio cognitivo com a aposta em uma alimentação rica em vegetais de folha verde.
Segundo o estudo levado a cabo por Martha Clare Morris, uma das especialistas que mais alerta para a importância de uma boa dieta, o segredo para uma mente sã durante mais tempo está também no feijão, na fruta e nos grãos integrais. Estes alimentos, aliados aos vegetais, são fundamentais para uma boa saúde cognitiva.
A conclusão surgiu depois de os investigadores terem detectado que as pessoas que tinham uma alimentação balanceada e com estes alimentos apresentavam uma idade cognitiva 7,5 anos mais jovem do que aqueles que não cuidavam da alimentação. Essa ‘juventude cerebral’ verificou-se durante cinco anos, conta a FOX News.
Leia mais:
Saiba quais doenças dão direito à isenção do Imposto de Renda
Centro de Doenças Infecciosas amplia atendimento para testes rápidos de HIV em Londrina
Saúde investiga circulação do vírus causador da Febre do Nilo no norte do Paraná
95% das pessoas diagnosticadas com HIV no Brasil não transmitem a doença
Embora os vegetais, a fruta, os grãos integrais, o feijão e até o vinho tinto sejam bons amigos da memória, é igualmente importante reduzir ou banir a ingestão regular de produtos açucarados, ricos em gordura e nutricionalmente pobres, como acontece com os alimentos processados.
(com informações do site Notícias ao Minuto)