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Pacientes de Londrina com Covid-19 já podem agendar consulta em telemedicina

Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
18 jan 2022 às 09:48
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Para otimizar o atendimento de pacientes com diagnóstico de Covid-19 e que estejam assintomáticos ou com sintomas leves, a Prefeitura de Londrina, por meio da SMS (Secretaria Municipal de Saúde), retomou na última sexta-feira (14) os atendimentos em telemedicina.

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O paciente que já realizou o teste, cujo resultado foi positivo, pode obter na telemedicina o atestado médico para isolamento e afastamento laboral, a prescrição de medicamentos para alívio dos sintomas e demais orientações de saúde.

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As teleconsultas devem ser agendadas pelo Disque-Covid no número 0800-400-1234, que funciona de segunda a sexta-feira, das 8 às 18h. O agendamento vai ocorrer mediante envio do laudo do exame, seja PCR ou antígeno, onde conste o resultado positivo e os dados do paciente.


Após a equipe do Disque-Covid concluir a etapa de triagem e agendamento, o médico da SMS fará o contato com o paciente, no dia e horário marcados.

Para realizar estes atendimentos, a SMS disponibiliza quatro profissionais médicos que atuam na rede municipal.

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No caso de pessoas que já fizeram os exames, mas os sintomas são mais intensos (febre alta, falta de ar, cansaço) a recomendação é comparecer em uma das quatro unidades de referência para quadros respiratórios. São elas: as UBSs (Unidades Básicas de Saúde) do Guanabara, Chefe Newton e Vila Casoni, que funcionam de segunda a sexta das 7h às 18h; mais a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Sabará, que funciona todos os dias, 24 horas.

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