Pesquisar

Canais

Serviços

Pixabay
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Outubro chuvoso

Paraná registra mais 36 casos de dengue no Estado em novo informe semanal

Redação Bonde com AEN
03 nov 2021 às 17:31
Continua depois da publicidade

O boletim semanal da dengue publicado nesta quarta-feira (3) pela Secretaria estadual da Saúde registra 337 casos confirmados desde o início do atual período sazonal da doença em 1º de agosto – são 36 a mais que o informe anterior.

Continua depois da publicidade
PUBLICIDADE


De acordo com 11º Informe Epidemiológico da Dengue, os novos casos confirmados foram registrados em Foz do Iguaçu, Medianeira, Altônia, Paranavaí, Maringá, Cambé e Ibiporã. Há, ainda, 1.911 casos em investigação e 249 municípios com notificações de dengue. O número de notificações passou de 6.736 para 7.356. O Estado não contabilizou nenhum óbito neste período.

Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade


A coordenadora de Vigilância Ambiental da Secretaria da Saúde, Ivana Belmonte, explica que o vetor transmissor se prolifera quando a fêmea do mosquito deposita seus ovos em recipientes com água parada, como nos pratinhos de vasos de plantas, caixas d´água e reservatórios destampados, garrafas plásticas, entre outros. “Por isso deixamos o alerta a todos, para que nos ajudem a conter a doença”, afirma Ivana.


“A Secretaria da Saúde reforça à população que a principal medida de prevenção à dengue é a eliminação dos pontos que podem acumular água e se transformar em criadouros do mosquito transmissor, o Aedes aegypti”, afirma o secretário estadual da Saúde, Beto Preto.

Continue lendo