Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Imunização

Vacinação contra a dengue movimenta postos de saúde de Londrina neste sábado

Walkiria Vieira - Grupo Folha de Londrina
09 mar 2024 às 13:20

Compartilhar notícia

- Walkiria Vieira
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Um público predominantemente jovem marcou presença nos postos de saúde na manhã deste sábado (9) para receber a primeira dose da vacina contra a dengue. O atendimento da SMS (Secretaria Municipal de Saúde) de Londrina amplia a faixa de vacinação contra a dengue para adolescentes de até 14 anos.


Os pré-requisitos também incluem não ter tido dengue ou suspeita da doença nos últimos seis meses. De acordo com a agente de saúde Eliomara Sutil, que atua na recepção das famílias da unidade de saúde do Jardim Alvorada, há uma ampla divulgação a respeito destas orientações. Ela afirma que, nas primeiras horas de atendimento, a procura se mostrou satisfatória.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Imagem
Com baixa procura, Londrina amplia vacinaçã́o contra dengue até os 14 anos de idade
Atendendo a orientação do Ministério da Saúde e da Sesa (Secretaria de Estado da Saúde), a Prefeitura de Londrina vai ampliar a faixa etária de imunização contra a dengue.


A agilidade dos profissionais de saúde surpreendeu os pacientes que, entre a triagem e a aplicação da vacina, não tiveram a chance de ocupar a cadeira de espera. Foi o caso da estudante do Ensino Fundamental Lívia Machado, 13 anos. Na companhia da mãe, a dona de casa Paula Machado, confirmou sua postura favorável à oferta do imunizante.

Leia mais:

Imagem de destaque
Reforçar os estoques

Hemepar faz alerta para doação de sangue antes das festas de fim de ano

Imagem de destaque
Brasil

Ministério da Saúde amplia de 22 para 194 serviços voltados à população trans no SUS

Imagem de destaque
Estratégia inovadora

Um sucesso, diz médico de Lula sobre procedimento na cabeça para evitar novos sangramentos

Imagem de destaque
Análise

Opas se preocupa com aumento de casos de dengue, oropouche e gripe aviária nas Américas


A família relata que o repelente já é parte do orçamento da casa. "Praticamente tomamos banho de repelente e a reaplicação é também regra." Com menos de cinco minutos dedicados ao procedimento, já sabem que no dia 10 de junho devem retornar para a segunda dose. "Tudo muito organizado e ficamos mais tranquilas com a vacinação", agradecem mãe e filha.


O estudante Igor Oliveira, 13 anos, morador do Jardim Leonor, também reservou as primeiras horas da manhã para cuidar da saúde, na companhia do tio, o aposentado Braes Alves. Igor conta que, desde que souberam da campanha, se interessaram pela proteção. "Fui até ver se os vizinhos viriam, mas um tem 15 e o outro, 9 anos e, por isso, não se enquadram, porque é de 10 a 14 agora", reforça.


Alves relata que quando teve dengue foi uma experiência nada boa. "É de derrubar. E se pensarmos que uma tampinha de plástico pode servir de criadouro, temos que ter mais consciência e atitude", opina.

CONTINUE LENDO NA FOLHA DE LONDRINA

Imagem
Adesão à vacina contra dengue movimenta postos de saúde neste sábado (9)
Faixa de vacinação de 10 a 14 segue até as 17 horas sem necessidade de agendamento
Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo