O ator norte-americano Kevin McCarthy, que estrelou como um assustado médico de uma pequena cidade no aclamado filme de ficção científica "Os Invasores de Corpos", de 1956, morreu no sábado aos 96 anos, informou a mídia norte-americana.
McCarthy apareceu em diversas produções de teatro, cinema e televisão nos EUA e foi indicado ao Oscar pela versão cinematográfica da peça de Arthur Miller "A Morte do Caixeiro Viajante".
Mas ele conquistou o maior reconhecimento por sua memorável interpretação de um médico que tenta em vão alertar os moradores da cidade sobre alienígenas, em "Os Invasores de Corpos".
Leia mais:
Val Marchiori se pronuncia após denuncias feitas contra seu ex-marido por violência doméstica
Faustão: Para quem fez um transplante do coração, o de rim é mais tranquilo, diz o apresentador
Ator de '50 Tons de Cinza' precisou ser internado após contato com lagartas
Com câncer, atriz de 'Barrados' faz lista de quem não entrará em funeral
O filme de baixo orçamento foi selecionado pelo Instituto Americano de Cinema como um dos dez melhores de ficção científica de todos os tempos, e foi incluído no Registro Nacional de Filmes do Congresso Nacional dos EUA por sua importância.
Dirigido por Don Siegel, foi considerado por muitos especialistas uma metáfora dos medos do comunismo em sua época. No roteiro, moradores da cidade californiana são sistematicamente substituídos por clones alienígenas.
McCarthy, na cena mais conhecida do filme, corre em pânico em direção ao trânsito, gritando alertas: "Eles não são humanos" e "Você é o próximo".
O filme também contou com Dana Wynter, King Donovan e Carolyn Jones. Posteriormente, o ator apareceu brevemente na refilmagem em 1978, com Donald Sutherland.
McCarthy ganhou uma indicação ao Oscar de melhor ator coadjuvante por seu papel de Biff Loma em 1951, na versão cinematográfica de "A Morte do Caixeiro Viajante". Ele interpretou o mesmo papel na produção teatral de 1949 em Londres.