Perto de comemorar quatro décadas de televisão, Glória Pires, capa da edição de fevereiro da revista Claudia, declara que demorou a curtir seu trabalho. De volta ao Brasil após viver dois anos em Paris, a atriz carioca conta, em entrevista à publicação, que já sofreu de timidez e seu marido, o cantor Orlando Morais, foi quem a ajudou a superar o drama.
"Tive que dar nó em pingo d’água. Não sei como persisti na profissão. Eu tremia, minha boca secava e meu coração parecia que ia sair pelos olhos. Isso aconteceu durante muito tempo. Custei a curtir o meu trabalho. Quando Orlando entrou na minha vida, as coisas ganharam outro tom. Ele foi um divisor de águas", afirma.
No ar como Norma Pimentel em Insensato Coração, novela das 9 da Rede Globo, Glória derrete-se pela França e confessa que tem planos de voltar a morar no país, mas em pequenas temporadas: "Tudo lá me encantou, mas adoramos voltar ao Brasil", diz.
Leia mais:
Val Marchiori se pronuncia após denuncias feitas contra seu ex-marido por violência doméstica
Faustão: Para quem fez um transplante do coração, o de rim é mais tranquilo, diz o apresentador
Ator de '50 Tons de Cinza' precisou ser internado após contato com lagartas
Com câncer, atriz de 'Barrados' faz lista de quem não entrará em funeral
Sobre sua personagem na trama de Gilberto Braga e Ricardo Linhares – uma técnica de enfermagem que será enganada e fará de tudo para se vingar –, ela rejeita o estigma de vilã: "Isso a limita bastante. A personagem é muito rica. Ela ainda está em construção. Sua faceta vingativa ainda nem apareceu".
A atriz, que posou para as lentes de Marcelo Faustini acompanhada da cadelinha pinscher Biju, se prepara para mais um longa. Em Arte de Perder, de Bruno Barreto, ela será a arquiteta brasileira Lota Macedo Soares, que viveu uma intensa história de amor com a poetisa americana Elizabeth Bishop.