O cantor britânico Elton John declarou querer adotar o garoto Lev, de 14 meses, que conheceu neste sábado (12) em um orfanato durante uma visita à Ucrânia.
Ele está no leste do país representando a organização de caridade da qual é proprietário, com o objetivo de divulgar as necessidades de crianças portadoras do HIV positivo.
O anúncio foi feito pelo cantor de 62 anos e seu parceiro, David Furnish, de 46 anos.
Leia mais:
Val Marchiori se pronuncia após denuncias feitas contra seu ex-marido por violência doméstica
Faustão: Para quem fez um transplante do coração, o de rim é mais tranquilo, diz o apresentador
Ator de '50 Tons de Cinza' precisou ser internado após contato com lagartas
Com câncer, atriz de 'Barrados' faz lista de quem não entrará em funeral
"David e eu sempre conversamos sobre adoção, ele querendo adotar mas eu rejeitando porque tenho 62 anos e acredito que, por causa de todas as viagens que faço e o estilo de vida que levo, não seria justo com a criança", disse ele.
"Mas tendo conhecido hoje Lev, adoraria adotá-lo. Não sei como poderíamos fazer isso mas ele conquistou meu coração. E conquistou o coração de David também e seria maravilhoso se pudéssemos ter um lar", afirmou.
"Eu mudei de ideia no dia de hoje", completou.
Elton John disse que sua decisão foi influenciada pela morte, na semana passada, do tecladista Guy Babylon, há tempos integrante de sua banda.
"Existe oportunidade melhor de substituir alguém que perdi por alguém a quem posso dar um futuro?", perguntou ele.
A Ucrânia tem a maior taxa de crescimento de casos de HIV na Europa. Há dois anos, o cantor fez um show na capital, Kiev, para divulgar o problema.