"Essa é a nova integrante da família Gentili", disse Danilo Gentili, segurando uma cadela nos braços. Foi assim que o apresentador anunciou na tarde desta quarta-feira, dia 07, que vai adotar um cão.
O Projeto Cel colaborou com a produção do programa ao trazer à sede da Band, no bairro do Morumbi, em São Paulo, um filhote de cachorro para uma gravação. "Foi muito legal a reação do Danilo, realmente espontânea. Eu falei que estava disponível para doação e ele disse: ‘Ah, então eu vou adotar’", contou Marco Aurélio, funcionário da ONG.
Para quem quiser conhecer a pequena, é só assistir o programa "Agora é Tarde" desta quarta, dia 07, que tem como convidado o novo CQC Maurício Meirelles. Nos bastidores da emissora, ela fez muito sucesso. A cadela passou pelo colo de pelo menos vinte funcionários e foi muito mimada.
Leia mais:
Val Marchiori se pronuncia após denuncias feitas contra seu ex-marido por violência doméstica
Faustão: Para quem fez um transplante do coração, o de rim é mais tranquilo, diz o apresentador
Ator de '50 Tons de Cinza' precisou ser internado após contato com lagartas
Com câncer, atriz de 'Barrados' faz lista de quem não entrará em funeral
"Eu gosto de pegar animais abandonados", contou o apresentador. Foto: Vanessa Lorenzini/Band
Esse não é o primeiro animal de Danilo. Ele tem mais oito gatos e um cachorro. "Eu amo animal. Lá em casa não tem essa de a gente querer mais um, eles aparecem", contou o apresentador, que mora sozinho em um apartamento, mas conta com o espaço da casa da mãe.
Ele também contou como adotou o seu cão, que ficou paraplégico após apanhar na rua. "Eu estava andando de carro com a minha mãe na Avenida do Estado [na capital paulista] e ela o viu jogado em um canteiro. Lá onde estava não tinha mato e ele só estava mexendo o pescoço. Então acho que ele estava se alimentando das plantas em volta", detalhou.
A pequena se aninhou no colo do apresentador. Foto: Vanessa Lorenzini/Band
"Nós o levamos pra casa, cuidamos dele e então ele recuperou o movimento das patas dianteiras, mas das traseiras não. Hoje ele anda de cadeira de rodas", disse.
Para entregar um cão à doação, as instituições são obrigadas por lei a vermifugar, vacinar e castrar o animal. Como a filhote ainda não está castrada, Danilo terá que esperar mais cerca uma semana até leva-la pra casa. "Eu não concordo com pessoas que criam animais para vender. Eu gosto de pegar animais abandonados", concluiu. Fica a dica!
Veja o vídeo do novo membro da família de Danilo Gentili
http://www.youtube.com/watch?v=WxMHMCGxgT0&eurl=http%3A%2F%2Fwww.anda.jor.br%2F08%2F12%2F2011%2Fdanilo-gentili-adota-filhote-de-cachorro&feature=player_embedded