Duran Duran, Rod Stewart e Elton John são algumas das estrelas que participarão no grande show de domingo (01) com o qual os príncipes William e Harry planejam comemorar o aniversário de sua mãe, a princesa Diana, que, no próximo domingo, completaria 46 anos se estivesse viva.
Os príncipes conseguiram convencer a fina flor do cenário musical internacional a participar no "Concerto por Diana", que marcará o 10º aniversário da morte da princesa, em 31 de agosto de 1997, num acidente de carro em Paris.
A data do show foi escolhida para que coincidisse também com o aniversário da princesa, em 1º de julho.
Leia mais:
Val Marchiori se pronuncia após denuncias feitas contra seu ex-marido por violência doméstica
Faustão: Para quem fez um transplante do coração, o de rim é mais tranquilo, diz o apresentador
Ator de '50 Tons de Cinza' precisou ser internado após contato com lagartas
Com câncer, atriz de 'Barrados' faz lista de quem não entrará em funeral
O espetáculo durará seis horas e será realizado no recém-inaugurado estádio Wembley, com capacidade para 90.000 espectadores.
Entre os participantes estão os grupos Duran Duran e Supertramp, dos quais Diana era fã, assim como o cantor Elton John, amigo pessoal da princesa e que lhe dedicou uma versão especial da canção "Candle in the Wind" durante seus funerais.
"Queríamos algo que recordasse seu espírito, sua alegria de viver e tudo aquilo em que ela acreditava", afirmou William, 25 anos, em uma entrevista à BBC.
Por isso ele e seu irmão pensaram em um show musical, mas em 31 de agosto também será realizado um serviço religioso em memória de sua mãe, no qual está prevista a presença da rainha Elizabeth II.
A soberana, no entanto, não estará presente no show de domingo, assim como o príncipe Charles e sua atual esposa, Camilla. O evento, por outro lado, contará com vários membros da família real britânica.
Na entrevista, William também explicou que a música representava para sua mãe "uma grande liberação" e recordou como ela costumava dançar com ele e seu irmão quando eram pequenos.
Além disso, o show tem objetivos beneficentes, já que Diana era conhecida por suas ações em favor das vítimas da Aids e contra as minas antipessoais.
"Depois de dez anos existem pessoas que procuram por coisas ruins e, com o tempo, parecem esquecer de todas as coisas boas que ela fez o como era maravilhosa", acrescentou o príncipe.
No cenário de Wembley também se apresentarão no domingo nomes como Supertramp, Status Quo, os 'rappers' americano Kanye West e Pharrell Williams, James Morrison, Natasha Bedingfield, Lily Allen, Bryan Ferry e Joss Stone, o grupo de rock americano Orson e a banda pop britânica The Feeling, entre outros.
Diana se casou com Charles, o herdeiro do trono real, em 1981. O casal se separou em 1992 e se divorciou 1996. Um ano depois, Diana morreu no acidente junto com seu namorado Dodi Al Fayed e o motorista Henri Paul.
Fonte: AFP