O líder de uma das maiores bandas de rock completaria 60 anos nesta terça-feira (05). Freddie Mercury, líder do Queen, nasceu no dia 5 de setembro de 1946 como Farrokh Bommi Bulsara, em Zanzibar (atualmente parte da Tanzânia). Portador do vírus HIV e assumidamente gay, o cantor morreu aos 45 anos, em 1991.
Em homenagem ao astro, o canal pago The History Channel exibe nesta segunda-feira (04) dois programas dedicados ao músico. O primeiro, que vai ao ar às 21h, é um documentário de uma hora sobre a vida de Freddie Mercury.
Em seguida, às 22h, será exibido o "Freddie Mercury Tribute Concert", show transmitido a 17 países em abril de 1992. participaram do espetáculo Tony Iommi, Robert Plant, Axl Rose, Elton John, David Bowie e Roger Daltrey, entre outros.
Leia mais:
Val Marchiori se pronuncia após denuncias feitas contra seu ex-marido por violência doméstica
Faustão: Para quem fez um transplante do coração, o de rim é mais tranquilo, diz o apresentador
Ator de '50 Tons de Cinza' precisou ser internado após contato com lagartas
Com câncer, atriz de 'Barrados' faz lista de quem não entrará em funeral
Os maiores sucessos do Queen são "We Are the Champions" (música da Copa) e "Crazy Little Thing Called Love".
Em toda sua carreira, o Queen vendeu mais de 100 milhões de discos em todo o mundo.
Quenn volta à estrada
Quinze após a perda de Freddie Mercury o Queen voltou aos palcos em março deste ano com uma turnê Estados Unidos e Canadá. A banda também não tem mais John Deacon, que deixou o grupo alegando que queria se aposentar --sua última aparição com o Queen foi em 1997. Restaram apenas May e o baterista Roger Taylor, que em shows são acompanhados por músicos contratados.
Outra novidade é que banda gravará um álbum com músicas inéditas tendo como vocalista Paul Rodgers (ex-Bad Company, Free, The Firm e The Law).