Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Pagodinho

Justiça nega pedido de apreensão dos DVDs de Zeca

Redação Bonde
01 jun 2006 às 17:27

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Segundo nota enviada à imprensa pelo Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, a 11ª Câmara Cível manteve, na quarta-feira (31), por unanimidade, sentença que negou o pedido de apreensão de exemplares dos DVDs Acústico MTV Zeca Pagodinho, comercializados pela gravadora Universal Music.

O recurso foi impetrado pela Edições Musicais Tapajós, que alegou ser a titular dos direitos patrimoniais de quatro músicas gravadas no DVD: Corri Pra Ver, Pago Ora ver, Verdade e Coração em Desalinho.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Segundo o comunicado, a Câmara negou provimento ao recurso e acolheu o voto do relator, desembargador Cláudio de Mello Tavares. Na justificativa do magistrado, a Edições Musicais Tapajós não comprova que é a detentora de 100% dos direitos patrimoniais das obras. Além disso, as músicas foram criadas por mais de um compositor.

Leia mais:

Imagem de destaque
"Confio plenamente na justiça"

Val Marchiori se pronuncia após denuncias feitas contra seu ex-marido por violência doméstica

Imagem de destaque
Passou por mais uma cirurgia

Faustão: Para quem fez um transplante do coração, o de rim é mais tranquilo, diz o apresentador

Imagem de destaque
"Tive muita sorte de sair vivo"

Ator de '50 Tons de Cinza' precisou ser internado após contato com lagartas

Imagem de destaque
Shannen Doherty

Com câncer, atriz de 'Barrados' faz lista de quem não entrará em funeral


"Analisando-se a prova produzida nos autos, verifica-se que as obras litero-musicais Verdade, Pago Pra Ver, Corri Pra Ver e ‘Coração em Desalinho’ foram criadas por mais de um compositor, inviabilizando a pretensão da autora de tentar proibir sua reprodução e comercialização pela ré, uma vez que não comprovou que é detentora de 100% dos direitos patrimoniais relativos às obras reproduzidas no DVD ‘Acústico MTV Zeca Pagodinho’, o que torna improcedente o pedido de busca e apreensão", afirmou o relator.

Publicidade


A medida cautelar de busca e apreensão foi proposta pela Edições Musicais Tapajós contra a Universal Music, na 2ª Vara Cível da Barra da Tijuca. A autora pretendia impedir a reprodução, comercialização e distribuição do DVD, sob a alegação de que a Universal não teria autorização para fazê-lo.


No processo, a Universal contestou e declarou que a Edições Musicais detinha apenas parte inexpressiva dos direitos patrimoniais. A juíza Milena Angélica Drumond Morais, em setembro de 2005, julgou improcedente o pedido. Ela considerou que a autora não comprovou de plano que é detentora de 100% dos direitos patrimoniais. Desta decisão, foi interposto o recurso.

Fonte: OFuxico


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo