O tricampeão mundial de Fórmula 1, Nelson Piquet, acaba de provar que não é "pé de chumbo" apenas anas pistas internacionais de F1. Segundo informações do G1, o piloto ultrapassou, desde junho deste ano, o limite de pontos aceitos pelo Departamento de Trânsito (Detran) para infrações, que são 20. Ele tem, pelo site do Detran-DF, 128 pontos na carteira de habilitação, apesar de o piloto afimar que só foi informado de ter 29 pontos. Sua mulher, Viviane Piquet, também está na mesma situação.
Sem poder dirigir em nenhum lugar do País, o casal Piquet participou nesta segunda-feira (30) da primeira aula da escola do Detran. Ele terá que percorrer todo o trâmite burocrático exigido atualmente pelo órgão para reaver a habilitação – escola com aula teórica e, depois, uma prova.
Ainda de acordo com o G1, o piloto costuma transitar pelas ruas de Brasília em carros possantes – Fusca com motor de Porsche, M3 conversível da BMW e um Ford GT, entre outros. Piquet está há quase três meses com a carteira suspensa.
Leia mais:
Val Marchiori se pronuncia após denuncias feitas contra seu ex-marido por violência doméstica
Faustão: Para quem fez um transplante do coração, o de rim é mais tranquilo, diz o apresentador
Ator de '50 Tons de Cinza' precisou ser internado após contato com lagartas
Com câncer, atriz de 'Barrados' faz lista de quem não entrará em funeral
As aulas do Detran incluem direção defensiva, primeiros socorros, relações interpessoais e legislação de trânsito. Serão oito dias de curso, 30 horas/aula no total, só 15 minutos diários de intervalo.
A direção do Detran-DF avisou que Piquet não terá regalias. Assim como os demais colegas, ele terá que cumprir toda a carga horária e, no final do curso, fazer uma prova com 40 questões. Para conseguir a carteira de motorista de volta, é preciso acertar pelo menos 70% das perguntas.
Piquet tem carteira de motorista categorias A (motos) e B (carros). Ele cometeu, segundo o site do Detran, infrações médias e graves, cujos preços variam de R$ 80 a R$ 191,53.