O piano em que John Lennon compôs várias canções e que tocou no último dia de sua vida, em 1980, foi posto à venda numa loja, ao lado do disco que o Beatle autografou a seu próprio assassino, minutos antes de morrer.
O dono da loja "Moments in Time", Gary Zimet, disse nesta quarta-feira à AFP que o álbum autografado "Double Fantasy", que Lennon deu a Mark Chapman pouco antes de ser baleado em frente ao edifício Dakota, em Manhattan, está à venda por 600.000 dólares.
A capa do disco tem a foto de Lennon e Yoko Ono, enquanto na contracapa é possível ver as digitais do assassino, evidenciadas pelos legistas que investigaram o caso.
Leia mais:
Val Marchiori se pronuncia após denuncias feitas contra seu ex-marido por violência doméstica
Faustão: Para quem fez um transplante do coração, o de rim é mais tranquilo, diz o apresentador
Ator de '50 Tons de Cinza' precisou ser internado após contato com lagartas
Com câncer, atriz de 'Barrados' faz lista de quem não entrará em funeral
O velho piano vertical que Lennon usou nos estúdios Record Plant de Nova York está a venda por 375.000 dólares na mesma loja, situada em Washingtonville (estado de Nova York), especializada em objetos históricos ou pertencentes a celebridades.
"Tenho um cliente muito interessado, mas o piano só foi posto à venda ontem", disse Zimet nesta quinta-feira (30). Segundo testemunhas da época, o instrumento foi usado por outros músicos, além de Lennon, entre eles Bob Dylan, Don McLean, Judy Collins e Peter Townsend.