O guitarrista da banda Detonautas Rodrigo Netto, 29 anos, foi assassinado no início da noite deste domingo (04), no Rio de Janeiro, durante uma tentativa de assalto.
Rodrigo dirigia o seu Astra preto na avenida Marechal Rondon, no Rocha, quando foi abordado por assaltantes armados com pistolas que estavam em um carro da mesma marca e cor.
Segundo testemunhas, os assaltantes teriam pedido para o músico parar, mas ele acelerou o carro. Além de Rodrigo, estavam no Astro o irmão dele, Rafael da Silva Netto, 32, e a avó, Maria da Silna Netto, 87.
Leia mais:
Val Marchiori se pronuncia após denuncias feitas contra seu ex-marido por violência doméstica
Faustão: Para quem fez um transplante do coração, o de rim é mais tranquilo, diz o apresentador
Ator de '50 Tons de Cinza' precisou ser internado após contato com lagartas
Com câncer, atriz de 'Barrados' faz lista de quem não entrará em funeral
Uma bala perdida atingiu de raspão o olho esquerdo da empregada doméstica Geralda Marli Vieira, 55, que esperava ônibus num ponto. A criança de 3 anos que estava no colo dela não foi atingida.
Os bandidos perseguiram Rodrigo por 100 metros, até que tornaram a emparelhar com o carro dele e fizeram mais disparos, acertando três tiros no veículo. Uma bala entrou na axila esquerda do guitarrista, matando-o na hora, e outras duas atingiram o irmão no braço direito e nas costas. Levado para o Hospital do Andaraí, Rafael foi operado e está fora de perigo, já que os tiros não acertaram nenhum ponto vital. Os irmãos voltavam do aniversário de 90 anos de uma tia-avó, em Cascadura.
O corpo do guitarrista está sendo velado na capela do Cemitério São joão Batista. O enterro está marcado para as 16 horas.
Fonte: Terra