O ator Wagner Moura quebrou o nariz do instrutor do elenco, o oficial da Polícia Militar, o capitão Paulo Storani, durante o treinamento dos atores para o longa "Tropa de Elite" de José Padilha. A informação é do jornal "Extra" e foi divulgada pela coluna Ego.
De acordo com o capitão Paulo Storani, os atores Wagner Moura, Caio Junqueria e André Ramiro - que vivem três oficiais no combate ao tráfico nos morros cariocas - foram levados ao estresse máximo em 20 dias de treinamento. Como Wagner durante essa fase não demonstrava a agressividade necessária ao seu personagem – o capitão Nascimento -, Storani usou a ‘psicologia’ e começou a gritar para o ator: "Você vai desistir! Pede para sair! Você não vai conseguir ser um ator em ‘Tropa de Elite’!"
Quando Wagner atingiu seu limite emocional, o ator deu um soco no capitão, quebrando seu nariz. "Ele foi tão rápido que eu só consegui livrar meu rosto e deixei meu nariz de frente", disse o Capitão Paulo Storani ao jornal.
Leia mais:
Val Marchiori se pronuncia após denuncias feitas contra seu ex-marido por violência doméstica
Faustão: Para quem fez um transplante do coração, o de rim é mais tranquilo, diz o apresentador
Ator de '50 Tons de Cinza' precisou ser internado após contato com lagartas
Com câncer, atriz de 'Barrados' faz lista de quem não entrará em funeral
O que o oficial não sabia é que, além de lutar Jiu Jitsu, Wagner Moura também pratica boxe tailandês, o que explicaria a excessiva força do golpe.
"Tropa de Elite" é inspirado no livro "Elite da Tropa", do capitão da PM André Batista em parceria com o sociólogo e ex-subsecretário de Segurança Pública do Rio Luiz Eduardo Soares e pelo capitão reformado da PM Rodrigo Pimentel. A obra relata episódios que em que o Bope (Batalhão de Operações Policiais Especiais) entra em favelas com o intuito de matar e descreve também a corrupção envolvendo policiais da unidade.