A viúva de John Lennon, Yoko Ono, e o artista britânico Mark McGowan comeram nesta terça-feira (29) um cão da raça corgi, a favorita da rainha Elizabeth II, para protestar contra a caça à raposa.
McGowan, que já tinha comido um cisne durante uma performance, "jantou" o cão ao lado de Yoko Ono durante um programa de rádio em Londres.
"Sei que algumas pessoas acharão isto ofensivo e de mau gosto, mas faço para destacar a incapacidade da Sociedade Real para a Prevenção da Crueldade contra os Animais (RSPCA) de processar o príncipe Philippe, marido da rainha, que com seus amigos disparou contra uma raposa e deixou que ela lutasse por sua vida durante cinco minutos, para matá-la a pauladas em seguida", disse McGowan.
Leia mais:
Val Marchiori se pronuncia após denuncias feitas contra seu ex-marido por violência doméstica
Faustão: Para quem fez um transplante do coração, o de rim é mais tranquilo, diz o apresentador
Ator de '50 Tons de Cinza' precisou ser internado após contato com lagartas
Com câncer, atriz de 'Barrados' faz lista de quem não entrará em funeral
A RSPCA é a responsável por levantar provas e acionar o ministério público britânico nos casos de crueldade contra os animais.
O organismo afirma que "não há evidência" sobre a morte cruel da raposa: "Um exame independente determinou que a raposa morreu por disparos, sem a presença de outras lesões ou traumatismos".
Segundo McGowan, o cachorro comido morreu em um canil e tem um gosto "realmente ruim".
Yoko Ono também achou "um pouco estranho" o pedaço que comeu do animal, disse McGowan.
A rainha Elizabeth II já teve mais de 30 corgis desde o início de seu reinado, em 1952, e atualmente possui Pharos, Swift, Emma e Linnet.
Fonte: AFP