Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Nos EUA

Ford Mustang Mach-E recebe nota máxima de segurança do IIHS

Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
22 mar 2023 às 16:34
- Ford
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O Ford Mustang Mach-E foi aprovado com nota máxima nos novos testes de impacto do IIHS (Insurance Institute for Highway Safety), instituto ligado às seguradoras que avalia o nível de segurança dos veículos nos Estados Unidos. A cada ano os requisitos da entidade se tornam mais rigorosos e o principal complemento introduzido agora é o teste de colisão frontal moderado IIHS 2.0, que inclui a medição do impacto nos ocupantes do banco traseiro, além dos passageiros dianteiros.


A avaliação do IIHS abrange dois aspectos. A proteção que o veículo oferece aos ocupantes em impactos pode receber quatro notas – boa, aceitável, limitada ou ruim. Já a eficiência das tecnologias do veículo em prevenir acidentes ou reduzir a sua severidade é classificada em três faixas: básica, avançada ou superior.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O Mustang Mach-E alcançou classificação máxima em todos os testes realizados pelo IIHS, desde o seu lançamento, incluindo impacto dianteiro e lateral, resistência do teto e integridade dos bancos e apoios de cabeça para proteção dos ocupantes. O seu sistema de frenagem automática mostrou desempenho superior tanto na prevenção de acidentes com outros veículos como na proteção de pedestres.

Leia mais:

Imagem de destaque
Projeção

Montadoras revisam prazos para eletrificar carros e evitam falar do fim dos motores a combustão

Imagem de destaque
CONFIRA O CALENDÁRIO

Prazo da 2ª parcela do IPVA para veículos com final de placa 1 e 2 termina na segunda (19)

Imagem de destaque
Será?

Prost fala sobre Senna e diz que era subestimado: 'Em corridas, eu era mais rápido'

Imagem de destaque
Balanço

Carnaval: Motociclistas foram metade das vítimas mortas em acidentes nas BRs no Paraná


Imagem
Paraná: 2,6 milhões de pessoas estão com IPVA em dia; veja o que fazer se estiver atrasado
A Secretaria da Fazenda e a Receita Estadual recolheram, em dois meses, R$ 2,8 bilhões referentes ao pagamento à vista e de duas parcelas ou mais do IPVA 2023.


Dos 13 utilitários esportivos de porte médio avaliados agora pelo IIHS, apenas quatro atingiram a nota máxima – incluindo o Mustang Mach-E e o Ford Explorer. As versões GT e Premium do Mustang Mach-E, equipadas com faróis de LED aprimorados, receberam ainda o selo “Top Safety Pick” do IIHS, de melhor da categoria. Este ano, o SUV elétrico será lançado também no Brasil.


“Segurança e qualidade são duas de nossas prioridades”, diz Jim Baumbick, vice-presidente de Desenvolvimento do Produto e Qualidade da Ford. “Este reconhecimento do IIHS ao Mustang Mach-E reafirma que estamos focados nos pontos certos para melhorar a vida de nossos clientes.”


O uso de cintos de segurança com pré-tensionador e tecnologia de limitação de carga é outro recurso que tem contribuído para o bom desempenho dos veículos da Ford nos testes de segurança mais recentes.

Publicidade

Últimas notícias

Publicidade