Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Entrada é gratuita!

Londrina recebe evento nacional de motocross no próximo fim de semana

Redação Bonde com AEN
08 nov 2021 às 15:34
- Paraná Esporte
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O ronco dos motores contagiará os apaixonados por velocidade e motocicletas. Nos dias 13 e 14 de novembro ocorre o 1º Encontro Nacional de Veteranos 2021, no autódromo Ayrton Senna, em Londrina.


Marcando os 50 anos de história do esporte no país, o evento é uma promoção do Governo do Paraná, por meio da Superintendência Geral do Esporte, com apoio da FPrM (Federação Paranaense de Motociclismo) e Prefeitura de Londrina. O encontro faz parte do calendário oficial do Governo como parte Jogos de Aventura e Natureza.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O coordenador dos esportes a motor e do evento, Eduardo Yoshio Saçaki, explica que o encontro, aberto às pessoas que são apaixonadas pela modalidade, vai reunir pessoas que viveram o motocross nas pistas. “O objetivo é realizar um encontro em que as pessoas possam interagir com os amantes, os pioneiros e os veteranos do motocross”, diz Saçaki.

Leia mais:

Imagem de destaque
Mesmo ganhando

Pressão explica por que história de Verstappen sair da Red Bull não morre

Imagem de destaque
Entenda

Carro a álcool vai voltar ao mercado e terá opções híbridas

Imagem de destaque
Segurança

Uber lança recurso que grava passageiro pelo app do motorista

Imagem de destaque
Agora SPVAT

Deputados federais de Londrina discordam sobre retorno do DPVAT


Nesta edição, o encontro terá baterias de treinos livres para cada categoria – MX5, MX55, MX6, MX65, MX7 e MX75 – que iniciam dos 50 anos até 75 anos. “Decidimos fazer baterias de treinos para a segurança dos participantes. Por causa da pandemia, muitos estão parados há muito tempo e achamos perigoso”, ressalta Saçaki. 

Publicidade


Comandado pelo Japonês Voador, como Saçaki é conhecido nas pistas, o encontro terá vários nomes de destaque: Alvaro Candido Filho (O Paraguaio #3); Roberto Boettcher #15; Jorge Negretti #9; Marcos Usso #47; Marlon Olsen#45. Além desses nomes, um piloto norte-americano que fez história na década de 80 estará presente: Rodney Smith #31; Cláudio Teixeira#21. 


Relembrando, Saçaki conta que o motocross nasceu em Curitiba. Além dos pilotos famosos, Londrina receberá os pioneiros da modalidade que construíram a primeira pista à base de picaretas e enxadas, e organizaram a primeira corrida em junho de 1971.


A entrada é gratuita. A organização pede doações de um quilo de alimento não perecível por pessoa.

Publicidade

Últimas notícias

Publicidade