Pesquisar

Canais

Serviços

Consultoria de Imagem-Amanda
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
BELA MANCHETE

As cores invadiram as redes sociais e as vitrines! O look colorido está na moda!

25 out 2021 às 14:35
Continua depois da publicidade

Descubra se a trend do verde lima, roxo e laranja vai passar rápido e se as cores compõe um look bonito para todo mundo!

Continua depois da publicidade
PUBLICIDADE


As cores invadiram as vitrines, redes sociais, os looks das mulheres que já se sentiam felizes em ter um toque de cor em suas produções! E eu como uma mulher super básica,não tão adeptas das cores em todas as ocasiões e peças do armário, sem tempo para pensar demais nos looks, pensei: será que vou saber usar as cores ao meu favor, será que vou saber combinar, e mais, será que “o se vestir bem” é algo puramente instintivo ou pede conhecimento?!

Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade

 Vendo vários movimentos nas mídias em relação às cores e a influência delas no mercado de moda, resolvi saber mais sobre o assunto, e fui conversar com a Consultora de Imagem Amanda Pavani.

 “As cores vieram com tudo, sim. E as cores que são tendência agora e que seguem para o verão 2022 são as cores: roxo, pink, laranja e verde lima. Mas lembro que todas as cores serão muito vistas na primavera e no verão 2022, inclusive em peças mais elaboradas e estruturadas, de alfaiataria”, conta a consultora Amanda. Outra informação que ela esclarece sobre as cores no vestuário e acessórios neste momento, é que foi uma consequência, um movimento da “recuperação” do mundo da moda, da sociedade em si  em relação à pandemia de Covid-19, momento tão complexo para o mundo todo. “ As cores vivas, que passam alegria, fazem parte de um movimento pós-pandemia do universo fashion, quando a moda comfy- em que se prioriza o conforto-não é mais o foco único, mas mostrar vida, alegria e contentamento através das cores são as mensagens edificadas”.

  E com base na confirmação de que as cores fortes, assim como as candy colors, são tendência para este e para o ano que vem, questionei Amanda sobre a necessidade de adquirir peças coloridas. “Assim como existem as macro tendências e micro tendências- tendências de moda que ocorrem em escala muito maior do que um modismo ou moda passageira-existe também a maior liberdade na hora de se vestir atualmente. A moda está cada vez mais democrática, por isso, sempre esclareço que você NÃO PRECISA aderir à uma tendência que não se identifica. Pensem na moda, como uma forma de comunicar sua personalidade. Você não precisa comprar uma ou várias peças de uma trend com a qual você não se identifica, conheça seu estilo ”.

Continua depois da publicidade

 Outra orientação intressante passada por Paviani é que a moda unida ao conhecimento pode sempre favorecer . “ É fácil de notar quando uma muçher conhece quais peças acrescentam ao seu biotipo, aos seu tom de pele, quando ela quais cores realmente agregam à sua imagem. Ela se torna mais autoconfiante e essa situação influi em diferentes situações da vida, como a vida profissional, social e conjugal”. Amanda conta também, que a invasão das cores se deu da mesma forma no vestuário plus size . “ Há tempos, as mulheres com mais curvas se desapegaram do preto. As cores são democráticas, ficam bem em magras, mulheres mais cheinhas, em mulheres curvilíneas”.

 E Amanda finaliza a entrevista contando que mesmo comprando peças super coloridas, é possível usá-las várias vezes, que você tem de tentar fazer compras assertivas. “Vamos lembrar que você pode comprar peças mais básicas, neutras e mais coloridas, mas que essa compra só será assertiva se você conseguir uni-la com mais peças. Para que a compra de uma peça seja assertiva, é preciso que você consiga usá-la com pelo menos mais 4 peças de seu acervo. Lembre-se, a cada compra tente combinar a nova peça com o que você já tem. E só compre se a roupa valorizar sua aparência de forma com que você se sinta bem com ela”.


 E aí, entendeu por que tudo está tão colorido e que você aderir à essa trend mas sem precisar comprar tanto?! Entender seus pontos fortes, estudar o tema é importante para as mulheres que querem que sua vestimenta seja uma forma de se comunicar com o mundo!


V amos abordar este tema mais vezes. O que acha, você também é adepta ou adepto das cores?

Conta pra gente no instagram @emilymullerg e sugira o assunto que quer ver no BELA MANCHETE!

 

 

Continue lendo