Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade

Economizar tempo na makeup diária e "acordar quase pronta" é possível com a técnica de beleza: extensão de cílios

Emily Müller
21 jun 2022 às 11:17
Daniele Santos com a técnica Brasileirinho Y, por Alana Reis -
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

 Acordar maquiada, ou pelo menos, com a sensação de “estar pronta” é apenas um dos ganhos da técnica de beleza: extensão de cílios, segundo mulheres que amam esse recurso de beauty.     Com a evolução das técnicas e, também dos materiais utilizados na extensão, o público que se identifica com esse recurso de beleza vem crescendo!

 “Há mais ou menos uns dez anos, a técnica de extensão de cílios- não o cílio postiço que, você coloca e tira e não possui muita duração- era lançado na Ásia. E desde então, vem ganhando fãs pelo mundo por conta do impacto positivo que causa no olhar. Você ganha um olhar delineado, marcante”, conta a esteticista e extensora de cílios, Alana Reis.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade

 Mas engana-se quem pensa que a única vantagem da extensão de cílios é a beleza, Stephany Cristina Leite, hoje, uma fã da extensão de cílios, conta que começou a gostar da técnica por conta de um trabalho. “ Faz quase um ano que me tornei adepta da extensão de cílios, e foi sem querer. Fui chamada para ser modelo da Alana Reis, mas achava que não ia me identificar com a técnica, pois só conhecia as extensões com fios russos e que me passavam um ar artificial. Mas agora, não fico sem esse plus no meu olhar. É muito prático , economizo muito tempo na minha maquiagem”.

Leia mais:

Imagem de destaque

Passo a passo para construir sua Imagem Profissional levando em conta sua personalidade!

Imagem de destaque

Saiba como não se sentir triste ou sozinho(a) no Dia dos Namorados quando se está solteiro (a)!

Imagem de destaque
BELA MANCHETE

O Dia dos Namorados está aí! Dicas de PRESENTES ULTRA CRIATIVOS E DESCOMPLICADOS!

Imagem de destaque

Você compra muito nas ULTRA FAST FASHION’s? Tenha dicas de como se tornar um consumidor consciente!

 Alana Reis, e outras profissionais contam que a técnica ganhou ainda mais fãs com a chegada da pandemia de Covid-19. “ Quando começamos a ter as máscaras como um recurso diário, deixar o olhar mais atrativo e, até profissional, foi uma saída para se sentir bem. Muitas mulheres já queriam se libertar do rímel que inevitavelmente mancha os olhos e, muitas vezes, geram a impressão de olheiras, e começaram a procurar pela extensão de cílios”.

Publicidade

 Alana conta que as técnicas tanto de extensão de cílios como de design de sobrancelha, vêm evoluindo constantemente. “Além de muitas opções de aplicações, ou seja, hoje, as mulheres podem escolher tanto entre técnicas que oferecem um volume para os cílios, como por exemplo, o volume boneca, o volume russo, fio a fio como podem optar pelas técnicas mais discretas que têm como objetivo apenas destacar o olhar sem efeito artificial, como a técnica Brasileirinho”. 


 E para melhorar ainda mais isso, ela salienta que a evolução da técnica também se deu nos materiais utilizados na extensão. “Procurei muito e, tanto eu como minhas clientes, se adaptaram com os cílios importados, que não são tão inflexíveis e têm um ar mais natural. O fio escolhido para a extensão faz toda a diferença”.

Publicidade

A esteticista conta ainda que é preciso selecionar muito bem o (a) profissional, pois ele precisa indicar para o cliente qual técnica realmente ficará harmônico com seu formato de rosto e olhar. “ O seu rosto muda com essa técnica, pois você cahamrá a atenção para uma parte específica do seu rosto. Então, é preciso selecionar de forma asseryiva a técnica. Se seu rosto for pequeno, a testa mais curta e você escolher o volume russo, a extensão provavelmente não ficará harmônica”.


 Mas a esteticista lembra que é preciso analisar diferentes questões quando pensamos em nos tornarmos adeptos de procedimentos estéticos. “ Não há uma contraindicação registrada. Mas lembramos que o fio colocado na cliente é um corpo estranho e quem faz uso constante de colírio nos olhos ou possui alguma alergia na região, provavelmente não se adaptará”.

Publicidade

 

Gostou de saber mais sobre esssa técnica que economiza tempo e promove destque para o olhar?! Conte para a gente se você já fez extensão de cílios e o que achou!

Pautas e comentários em nosso instagram oficial @belamanchete .

Publicidade

Últimas notícias

Publicidade