Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
BELA MANCHETE- POR EMILY

Cílios sempre extensos e olhar marcante! Boca com muita cor e sem depender mais do batom!

Emily Müller
08 out 2021 às 16:35
- Maria Fernanda realizando a extensão de cílios
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

 Saiba mais detalhes sobre as técnicas de beleza que vem ganhando muitas adeptas: a extensão de cílios e a micropigmentação labial.

 

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade

  Mais que rotina de beleza, um lifestyle? A extensão de cílios e a micropigmentação labial vêm conquistando cada vez mais adeptas no Brasil e mundo afora. E na nossa região, isso não é diferente! O Blog Bela Manchete foi conversar com profissionais que oferecem estes serviços, além de conversar também com mulheres que se mostram encantadas com tais procedimentos.

Leia mais:

Imagem de destaque

Passo a passo para construir sua Imagem Profissional levando em conta sua personalidade!

Imagem de destaque

Economizar tempo na makeup diária e "acordar quase pronta" é possível com a técnica de beleza: extensão de cílios

Imagem de destaque

Saiba como não se sentir triste ou sozinho(a) no Dia dos Namorados quando se está solteiro (a)!

Imagem de destaque
BELA MANCHETE

O Dia dos Namorados está aí! Dicas de PRESENTES ULTRA CRIATIVOS E DESCOMPLICADOS!

 Empreendedora, streamer e mãe, essa é Adrieli Rodrigues,de 28 anos, uma mulher que tem a vida preenchida 100% de seu tempo. E para que ela consiga dar conta de todos os seus compromissos sem “pecar” na aparência, está sempre renovando a extensão de cílios. “ Sou mãe, tenho uma empresa de lanches, trabalho durante o dia e ainda sou streamer. Impossível perder tempo na minha vida. Preciso realizar todas essas funções e com boa aparência”. De acordo com Adrieli, a técnica fio a fio tem muito a oferecer a ela e às mulheres que precisam destacar o olhar sem ter muito tempo. “O motivo principal pelo que eu procurei a extensão de cílios com a Maria Fernanda é que um de meus trabalhos é ser streamer em uma plataforma. Ali, eu jogo e interajo com as pessoas que me assistem e ali eu mostro muito meu rosto. E o meu olhar precisa ser expressivo. A câmera está sempre no rosto. Eu senti a necessidade de estar me sentindo muito bem”.

Publicidade

 E sabendo da tendência de as mulheres aderirem à esta prática, a Beauty Artist, Maria Fernanda Pacheco, investiu na área. “Sempre trabalhei com beleza. Mas há quase dois anos me especializei em extensão de cílios, especificamente volume russo e técnica fio a fio”. E frisa que por conta da tamanha praticidade que a técnica gera na vida das mulheres, ela passou a oferecer o serviço no Salão em que atua diariamente. “Tudo o que a mulher atual almeja é a praticidade. Acordar com os cílios prontos traz a mulher conforto e segurança! Quando os cílios estão em dia ela já aparenta acordar pronta, assim a maquiagem diária fica muito mais rápida e simplificada”.

 Outro detalhe que Maria Fernanda cita sobre a técnica, é que a extensão de cílios não é uma prática apenas mecânica, é necessário que a lash designer (designer de cílios) examine o formato do rosto da cliente. “Dentre cada técnica existem vários modelos de extensão, o modelo boneca é o mais versátil, mas tudo depende do formato dos olhos e o que a cliente deseja transmitir através do olhar. O modelo mais exótico é o hibrido, uma técnica que mistura fio a fio e volume. E indico para quem quer uma impressão de cílios natural”.

Publicidade


 E tem praticidade para quem é dependente do batom também! A micropigmentação saiu apenas das sobrancelhas e foi parar na boca! Isso mesmo! Para saber mais sobre a técnica de “dar vida às bocas pálidas” e de “neutralizar ou clarear os lábios escuros”, fomos conversar com a Micropigmentadora Amanda Carvalho.

“Dizem que a beleza da face tem como pontos altos o olhar e a boca. E muitas mulheres só se sentem bem com batom. Então,a micropigmentação labial oferece uma resolução para quem quer ter praticidade. É um procedimento superficial que define o contorno da boca e garante a cor dos lábios de forma natural”, conta Amanda.

Publicidade

 Outra informação importante que Amanda salienta sobre as técnicas de pigmentar os lábios é que o procedimento é seguro e potencializa o formato da boca que a cliente já possui. “ A técnica conta com agulha para demógrafo , anestésico tópico e as pigmentações., todo o material possui origem comprovada, pois sempre seleciono as melhores marcas para usar nas micropigmentações que realizo. E a micro faz bastante diferença pois dá aspecto natural aos lábios. As cores mais buscadas de lábio são: rosa e vermelho”.

 Mas segundo a Amanda, dentro da micropgmentação, existe a técnica de neutralização que foca nas clientes que apresentam lábios nos tons marrom, cinza e roxo. “Não existem apenas clientes que tem o lábio muito clarinho, bege. Existem as mulheres com pele negra que apresentam pigmentação nos lábios e muitas querem unificar a cor do lábio, tirar manchas para que os lábios se destaquem no rosto e tenham uma aparência harmônica”.

Publicidade


 Amanda conta que as mulheres com lábio pálidos e sem vida assim como as mulheres com lábios escuros e com diferença de pigmentação, podem se identificar com a micropigmentação labial. “Com a técnica certa podemos devolver a auto-estima e liberdade de cosméticos de forma frequente. A micropigmentação dura muito tempo, mas não é algo sem volta. Com o tempo é ideal que retoque”.


 ‘Eu tinha muita diferença no contorno da minha boca com a parte interna dos lábios. Só de fazer a neutralização deu muita diferença na beleza , no resultado final do rosto. A minha boca está uniforme, rosada. Amo e adotei esse procedimento pra sempre. Quando precisar vou retorcar, conta adepta da micropgmentação com foco na neutralização labial, Maria Cristina Cândido de Oliveira. E completa. “O fato de não ter que ficar conferindo o batom. A cor dos lábios, o contorno está ótimo. Me sinto muito mais confiante e tranquila. Ficava refém do batom”.

Publicidade


 É, investir na beleza “abre caminhos comerciais”, pois muitas esteticistas, maquiadores(as), entre outros profissionais perceberam que existe uma demanda real , mas mais que isso, “abre caminhos para a autoestima das mulheres que buscam praticidade e beleza”!

E aí, gostou de ver como as técnicas de extensão de cílios e a mricropigmentação e neutralização labial são seguras e possuem grandes fãs?! Se tem sugestão de pauta e fonte, mande par gente no meu instagram   @emilymullerg .

 

 

Publicidade

Últimas notícias

Publicidade