Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
BELA MANCHETE-POR EMILY

Conheça Brechós que ajudam o meio ambiente e importantes projetos sociais de Londrina e Região

Emily Müller
01 out 2021 às 14:10
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade


        Londrina atende à demanda da moda sustentável e oferece Brechós que você precisa conhecer!


 Já tendência antes da pandemia, a compra em brechós aumentou de forma surpreendente nos últimos anos. De acordo com uma pesquisa feita em âmbito nacional, e veiculada recentemente pelo Sebrae/RJ, o número de Brechós no Brasil aumento 210%! Ou seja, existia uma demanda reprimida que nos últimos cinco anos foi sendo sanada...

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


 E esta tendência de consumo chegou no interior dos estados já há algum tempo! Londrina, por exemplo, oferece ótimas opções de brechós. Alguns focam no mercado infantil, outros oferecem apenas peças seminovas , outros só vendem peças grifadas! Mas hoje, vamos abordar Brechós que possuem como foco, oferecer peças incríveis, com custo-benefício interessante e que ainda colaboram diretamente com projetos sociais!

Leia mais:

Imagem de destaque

Passo a passo para construir sua Imagem Profissional levando em conta sua personalidade!

Imagem de destaque

Economizar tempo na makeup diária e "acordar quase pronta" é possível com a técnica de beleza: extensão de cílios

Imagem de destaque

Saiba como não se sentir triste ou sozinho(a) no Dia dos Namorados quando se está solteiro (a)!

Imagem de destaque
BELA MANCHETE

O Dia dos Namorados está aí! Dicas de PRESENTES ULTRA CRIATIVOS E DESCOMPLICADOS!


 Venha saber mais sobre o Brecho do Bem, que integra a Organização Viver, Entidade que acolhe e ampara crianças e adolescentes em tratamento contra o câncer no Hospital do Câncer de Londrina e o Bazar do Bem por Fer Moreno, que colabora com ações e projetos de Londrina, sendo eles: Marmitas do Bem,Casa do Caminho e Projeto Voluntários Amigos do Coração.

Publicidade


BRECHÓ DO BEM – ONG VIVER



  Com sede própria, acervo incrível e atendimento humanizado, o Brechó do Bem da Organização Viver vem sendo cada vez mais conhecido! Não somente por ofertar variedade em seu estoque, mas também por fazer parte da Organização Viver que atualmente atende cerca de 230 pessoas, entre crianças e adolescentes.

Publicidade

 De acordo com a funcionária da Viver, Adriana Sato, constantemente são publicados conteúdos para divulgar o Brechó e também para arrecadar peças. “Fazemos postagens nas redes sociais oficiais da Organização Viver, facebook e instagram para divulgar as peças que chegam, e conforme nosso estoque baixo, lembramos que vivemos de doações. Se o estoque baixa muito, promovemos o Dia de Doar, que é uma data específica que ficamos em prol de receber doações”.

  Um dos diferenciais do Brechó do Bem , de acordo com a voluntária da Ong Viver- setor Brechó Do Bem, Bia Figueiró é que o Brechó ajuda a sociedade em diferentes frentes. “Colaboramos com o meio ambiente, pois reaproveitamos ao máximo as peças que chegam com triagem adequada. Possibilitamos ao consumidor de baixa renda o acesso a peças de qualidade e com ótimo preço, e ainda colaboramos com sustento da ONG Viver”.

Publicidade

 

 Segundo ainda Bia Figueiró, o público do Brechó é misto e fiel. “Nosso público é bem misto. Temos jovens que doam muito e consomem muito por aqui, temos também vários idosos que adoram vir achar peças confortáveis a um bom preço”. E de acordo com Adriana Sato ,  tal fidelidade apontada por Bia, é possível por conta da qualidade das peças . “ A equipe aqui é empenhada em fazer uma triagem de qualidade. Separamos e cuidamos muito bem das peças para que nosso público tenha acesso à peças em ótimo estado com ótimo preço”.

Publicidade

 

BAZAR DO BEM- POR FER MORENO

Publicidade

 

“Nunca fui de acumular roupas, ou doava ou vendia roupas. Quando era adolescente fazia bazar de troca com amigas. Sempre trabalhei a consciência de que o que não serve mais para mim pode ser muito interessante para outro. E pensando que o que já existe é sempre mais sustentável que criar demanda por novos produtos eu comecei a ver que existe uma demanda por ser cada vez mais sustentável”, conta Fernanda Moreno, idealizadora e voluntária do Brechó Projetos do Bem. 

Publicidade

 

 E ainda de acordo com Moreno, ela sempre ajudou vários projetos e com a pandemia de Covid-19, se viu podendo encabeçar a arrecadação de roupas e a transformar tais doações em dinheiro para a compra de alimentos para ações sociais. “Eu sempre atuei no Bakcstage de diferentes ações e projetos e com a pandemia vários projetos ficaram sem receber roupas por medo de contágio, entre outras situações. Fui acumulando peças em casa e vi que vendendo, eu poderia transformar aquelas roupas em comida, pois comida as entidades estavam precisando de forma ainda mais urgente”.

 Segundo Fernanda, seu público, ao contrário do que muitos pensam , não é formado exclusivamente por jovens, mas por mulheres a partir de 30 anos. “ Meu público é misto. Conto com jovens, mas a maioria são mulheres que quem ter acesso a peças com ótimo qualidade , algumas buscam pro grife e que ainda, praticar a sustentabilidade”. Moreno acrescenta ainda, que muitas mães são suas clientes. “Foquei em disponibilizar peças femininas para o público adulto. E para o público infantil tenho peças femininas e masculinas”.

 

 Fernanda registra ainda quais projetos ela colabora de forma fixa. “ Nosso Bazar do Bem ajuda de forma fixa desde o ano passado os seguintes projetos: Marmitas do Bem,Casa do Caminho e Projeto Voluntários Amigos do Coração. Mas graças a Deus, tenho recebido muitas doações, e o Projeto vem crescendo, tive até que achar um local para alocar o acervo, e com isso, poderemos ajudar cada vez mais projetos...”.


CLIENTES DOS BRECHÓS BENEFICENTES:

 

 Cibele Bonesi, voluntária da Organização Viver- setor recreação, e cliente assídua do Brechó do Bem da ONG VIVER, conta como aprecia ser cliente do Brechó do Bem. “Amo a variedade de peças. É muito bacana ser consciente socialmente e amo o Brechó. Sou voluntária da ONG e sei da seriedade do projeto,então fico atenta ao instagram do Brechó e amo comprar com eles” .

 

- Cliente do Brechó do Bem , Cibele Bonesi
- Vini- cliente do Bazar do Bem por Fernanda Moreno

 Magda Mugnaini, é cliente assídua do Bazar do Bem e confirma que ama comprar e em conseuqência ainda, ajudar o próximo com o Bazar organizado por Fernanda. "O grande diferencial da Fernanda é a curadoria, ela seleciona as peças com muito cuidado, conhece suas clientes, quando ela recebe as doações ela já sabe em quem vai servir e o estilo de cada um, por isso não tem erro! E é claro a gente poder colaborar com a economia circular e juntar isso a uma ação beneficente, é sucesso garantido! Aqui em casa sempre é sucesso, já comprei presente pra minha irmã, minha nora, mas os grandes fregueses somos eu e o Vini meu filho mais novo”.


- Escritora e cliente do Bazar do Bem, Juliana Barbosa

  Bancana ver que dá para fazer o bem de diversas formas comprando em um Brechó, certo?! Se você quer comprar ou doar peças, acesse os contatos do Brechós, abaixo!

 

COMO ACHAR OS BRECHÓS:

BRECHÓ DO BEM -ONG VIVER

Endereço: Rua Ataúlfo de Paiva, 234 - Jardim Monções-Londrina-PR

Contato: 3343-0044

Rede Social: @brechobem.viver

Site: www.ongviver.org.br

BAZAR DO BEM- POR FERNANDA MORENO

Sede: em processo de instalação

Contato: 9 9935-0175

Rede Social: @bazardobem_fermoreno

 

Para sugestões de pautas e contatos com  BELA MANCHETE, acesse @emilymullerg .

 

Publicidade

Últimas notícias

Publicidade