18/01/21
PUBLICIDADE
Lucio Flávio
Lucio Flávio
01/10/2020 - 21:10
Imprimir Comunicar erro mais opções
O Londrina fez o seu melhor jogo na série C e não merecia perder em Brusque. No entanto, no futebol nem sempre a justiça prevalece. Assim como o LEC já ganhou partidas que não mereceu, desta vez foi derrotado de forma injusta por 2 a 1.

O LEC teve mais posse de bola, volume ofensivo e finalizou mais que a soma de todos os outros jogos. Foram 24 arremates durante o jogo. Só o Matheus Bianqui finalizou quatro vezes com perigo. Se o ataque melhorou, a zaga falhou novamente, assim como em Tombos.

O sistema defensivo errou nos dois gols do time catarinense. Se nas seis rodadas iniciais o Londrina havia sofrido apenas três gols, agora tomou quatro nas últimas duas partidas. E isso foi determinante para a segunda derrota seguida.

Nos dois gols do centroavante Garcez, aos 20 e aos 27 do primeiro tempo, Dalton salvou no primeiro lance, mas ninguém acompanhou o rebote e o atacante teve facilidade para marcar. No entanto, no primeiro gol o jogador catarinense estava muito impedido, mas o auxiliar não marcou. E tem gente que é contra o VAR.

Gustavo Oliveira/Londrina Esporte Clube
Gustavo Oliveira/Londrina Esporte Clube - Carlos Henrique voltou a ser titular após quase um ano e marcou pela primeira vez em 2020
Carlos Henrique voltou a ser titular após quase um ano e marcou pela primeira vez em 2020


Matheus Bianqui fez grande jogo. Adenílson também foi bem. Carlos Henrique apareceu bem para marcar de cabeça aos 30 minutos. Depois de quase um ano o centroavante voltou a ser titular - Júnior Pirambu sentiu uma lesão no aquecimento - e marcou o primeiro gol em 2020. Ainda está longe da forma física ideal, mas tem futebol para ser o camisa 9 alviceleste.

O Londrina também foi melhor no segundo tempo e exigiu boas defesas do goleiro Zé Carlos, ex-LEC. Alemão foi ousado e com as entradas de Fábio Matos, Raí Ramos e Vágner deixou o time ainda mais ofensivo. Faltou pouco para buscar pelo menos o empate, que seria o resultado mais justo.

Houve evolução do time. Resta saber se é apenas um lampejo ou uma tendência de crescimento mesmo. Para confirmar isso tem que manter o ritmo contra o Volta Redonda no domingo. E se ganhar no Café, fecha o primeiro turno no G4, com 14 pontos, metade da pontuação necessária para se classificar para a segunda fase.
COMENTÁRIOS
Já foi embora?
O Araucária está na segunda divisão do Paranaense. Sérgio Malucelli, o Maluqueti, já foi embora? Deixou o Londrina em paz? Se for por falta de Adeus, Tchau!
(5) - 02/10/20 05:46:12
COMENTE ESTE POST

 Caracteres restantes : 2000
Lucio Flávio
 
Formado em Comunicação Social/Jornalismo. Repórter da Rádio Paiquerê AM desde 1997 e da Folha de Londrina desde 2012. Participa de coberturas esportivas nacionais e internacionais



Sites Sugeridos
 
ARQUIVO
Mês
Ano
AVISO: Opiniões e informações contidas nos blogs hospedados nesta plataforma são de responsabilidade exclusiva dos autores e não refletem os valores do Portal Bonde.
PUBLICIDADE
 
JORNAIS
Folha de Londrina
TELEVISÃO
MultiTV Cidades
OUTRAS EMPRESAS
Grafipress
RSS - Resolução máxima 1024x728 - () - Bonde - Todos os direitos reservados