09/12/19
32º/19ºLONDRINA
PUBLICIDADE
Lucio Flávio
Lucio Flávio
12/11/2019 - 22:11
Imprimir Comunicar erro mais opções
Era uma questão de tempo. E finalmente a zona do rebaixamento chegou para o Londrina. E ela vem em um momento que o time não mostra nenhuma força para reagir faltando três rodadas para o fim da série B.

A sorte e os deuses do futebol se cansaram do LEC porque todo mundo tem o seu limite. E limitações é o que mais este time tem. Limite técnico, tático, físico e mental. Nada e ninguém ajuda uma equipe que perde 20 jogos em 35 rodadas.

O Alviceleste em nenhum momento do jogo contra o Criciúma mostrou alguma força para ganhar a partida. A única finalização do time no gol foi aos 42 minutos do segundo tempo, após um escanteio Silvio desperdiçou a chance na pequena área quando o placar já apontava 2 a 0 para os catarinenses.

Caio Marcelo / Criciúma EC
Caio Marcelo / Criciúma EC


O LEC conseguiu perder para um time que não vencia há nove rodadas e só tinha ganho seis partidas em 34 rodadas. O Criciúma, assim como o Londrina, é muito limitado e não terá milagre que o salvará da série C. Os dois devem morrer abraçados.

Sem nenhuma força ofensiva, o Londrina mostrou também os mesmos erros defensivos. Em cima de Dirceu, aos 10 minutos, Léo Gamalho abriu o placar. E aos 35 do segundo tempo, o outro atacante catarinense, Andrew, que não havia feito nenhum gol no Brasileiro, fechou a conta, ao aproveitar uma zaga totalmente aberta e mal posicionada.

O desânimo do Londrina no fim do jogo é o retrato de um time que foi desmoronando ao longo da competição e que chega no seu pior nível justamente quando a competição se define. A consequência deste cenário é uma inevitável queda que vem se materializando há bastante tempo.
COMENTÁRIOS
Rogério Mussi
Lucio, acompanho suas entrevistas e comentários e o considero uma das figuras de destaque no jornalismo esportivo de Londrina, um dos mais ponderados ao comentar futebol tanto no Bonde quanto na Paiquerê. Mas o que me trouxe aqui, com muita tristeza é situação de nosso LEC, senão vejamos:a - Não temos patrimônio próprio para arrecadar e se manter, mesmo que modestamente.b - Sem sede própria, sem arrecadação, sem campo ( o LEC NÃO TEM NADA) tornando-se impossível existência mundo do futebol, mesmo porque a cidade não tem industrias, pouquíssimas empresas de pequeno porte e a cada ano que passa perde um posto no ranking das cidades em progressividade.c - Com isso, os torcedores do LEC não aguentam pagar ingressos, mesmo promocionais, ou por ganhar salários miseráveis ou por estarem desempregados devido a situação de quase falência do município, que tambem não tem nada a oferecer para melhorar a situação da cidade em seu contexto geral.D - Manter um clube de futebol, seja série A/B/C/D é necessário muito dinheiro e possuir arrecadação, dois pré-requisitos que o LEC não possue.E "Por fim, sugiro que a diretoria do clube oficie a Federação Paranaense de Futebol e a CBF, comunicando o afastamento do time por um período de 2 (dois) anos para que se possa encontrar uma fórmula para que o LEC ressurja forte e poderoso, dependendo de suas próprias perna.
(1) - 07/12/19 13:02:50
Daniel
O problema é político só não enxerga quem não quer...O LEC começou a despencar na tabela apartir do momento que cogitou a renovação com a SM, até pq é muito mais fácil renovar com um clube da série C do que da A!
(7) - 14/11/19 00:19:35
Gabriel barros silva
estamos onde estamos graças ao maluceli tirou nos do fundo do posso.o Londrina possivelmente seria hoje um matsubara .si que esse ano ele errou foi inconsequente apostou demais .pensou muito no dinheiro achou que sempre ia dar certo apostar em jogadores devia ser mais calteloso.achou que ele era o dono da verdade .se o Londrina não caísse ano que vem ele poderia consertar e dar a volta por cima .mas o destino foi cruel me o Londrina vai cair infelizmente. mas dá pra recomeçar.pior foi a 10 anos atrás quando devios muito e nem tínhamos divisão força Londrina força maluceli força tubarão.
(7) - 13/11/19 22:45:36
Marcos Faria
Porcaria é esse incompetente do malucelli que fez estas contratações de peladeiros de final de semana. Manda tds estas merdas emborara e ñ paga mais nd, já receberão demais pelo futebolzinho apresentado
(6) (1) - 13/11/19 22:05:45
Porca miséria! Que porcaria
No lodaçal chamado Açude Igapó vemos um bando que se intitulam jogadores PROFISSIONAIS de futebol. Ou seja - ganham para isso. Mas não jogam futebol. Jogam pelada de tio contra sobrinho, casado contra dragqueen e solteiro. Mas futebol não vemos a um bom tempo. Cadê o gestor incompetente? É diretoria que contrata irmão treinador. Estamos a um passo de sermos o Cincão ou Júnior Team em ação. Volta Matsubara. Faz falta o vgd
(9) - 13/11/19 20:15:22
joao
Já escrevi isso aqui mas vou bater na mesma tecla, Como pode o time ter DEZ desfalques no jogo???? E no primeiro tempo do jogo de ontem ainda perdeu o Bertotto, como tinha perdido o lateral Alemão no primeiro tempo dojogo passado. Isso sem falar que dos que estavam em campo, Felipe Vieira, Leo Passos, Pedro Cacho e Silvio tbm desfalcaram o time em outros jogos. A conclusão que chego é que a preparação física do time está errada. Nem sei que é o preparador físico do Londrina, mas não é normal em todo jogo o Londrina ter tres, quatro desfalques por contusão. Não lembro uma única rodada de ler que o tecnico do Londrina estava com todos os jogadores a disposição para um jogo. Ou o preparador fisico é incompetente, ou os jogadores estão dando migué. E estendo as criticas ao departamento medico também. O DM nao faz aqueles exames que detecta o nivel de cansaço dos jogadores???? Os jogadores estao jogando ate estourar o musculo??? Para o ano que vem, na serie C, o Londrina tem que reformular o DM todo, mandar embora medico, preparador fisico,nutricionista, fisiologista, enfim, fazer uma limpa e mandar embora esses incompetentes. Repito DEZ desfalques num jogo, e mais um no decorrer do jogo. Não é normal.
(13) (1) - 13/11/19 11:49:44
Osmar
Amigos claro que ninguém quer que o LEC va para serie c mas com estea grupo de jogadores é impossivel. Eles não conseguem fazer um passe um cruzamento .Gostaria de saber quem indica estes jogadores para o Londrina.Nas peladas da cidades tem jogadores muito mas muito melhores do que estes. Para mim só ficaria o goleiro Cesar. Agora no final do ano vão todos embora de onde não deveria ter vindo e o time na serie C. Parabéns aos donos da verdade que indica jogadores para o Londrina.O critério que vocês usam é a incompetência. Que pena.
(11) - 13/11/19 11:16:00
joão
O empresariado não ajuda o clube, os moradores de Londrina não vão ao estádio (digo moradores de Londrina pq não dá para nominar os moradores de Londrina de torcedores), então para que ter um clube de futebol em Londrina? Pensando bem a série C é o lugar mais adequado ao Londrina, o nível do clube e da cidade é de série C mesmo.
(6) (9) - 13/11/19 10:07:35
joão
Pelo futebol que vem apresentando, acho que o rebaixamento é inevitável. Além de fraco tecnicamente, não vejo vontade e raça nos jogadores para tentar sair dessa situação. Quem não assistiu, assista o VT do jogo do Figueirense contra a Ponte em Campinas. Os caras fizeram greve por atraso de salário, levaram WO, se não me engano ainda estão com salários atrasados, mas estão correndo, estão com raça, com vontade de tirar o Figueirense da zona de rebaixamento. É gritante a diferença da raça do jogadores do Figueira com a moleza dos jogadores do Londrina. Então, em um time que não tem técnica, não tem tática e nem raça o time tem, daí fica impossível né.
(13) - 13/11/19 09:58:51
Adalto Custódio
Bom dia, c é que podemos ter um bom dia com nosso tubarão jogando desse jeito. Mas na minha modesta opinião o Tuba começou ladeira abaixo qdo. do pronunciamento do gestor dizendo que havia contratado mal esses montes de porcarias. Qdo. que funcionários gostam de ser tratado como porcarias!!!! Agora paga o preço pelo desabafo.
(14) (3) - 13/11/19 08:38:38
COMENTE ESTE POST

 Caracteres restantes : 2000
Lucio Flávio
 
Formado em Comunicação Social/Jornalismo. Repórter da Rádio Paiquerê AM desde 1997 e da Folha de Londrina desde 2012. Participa de coberturas esportivas nacionais e internacionais



Sites Sugeridos
 
ARQUIVO
Mês
Ano
AVISO: Opiniões e informações contidas nos blogs hospedados nesta plataforma são de responsabilidade exclusiva dos autores e não refletem os valores do Portal Bonde.
PUBLICIDADE