Pesquisar

ANUNCIE

Sua marca no Bonde

Canais

Serviços

Publicidade

A polêmica do pênalti

27 jul 2015 às 10:23

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!

O pênalti desperdiçado pelo lateral Maicon, que fatalmente garantiria a vitória do Londrina sobre o Madureira, gerou uma repercussão que há muito na se via no futebol londrinense. Polêmica maior não pela perda da cobrança em sim, mas pela forma que foi definido o batedor.

Errar pênalti faz parte do futebol e o erro não faz o Maicon um jogador pior ou melhor. O grande problema é que, especificamente ontem, o lateral não deveria ter feito a cobrança.

Receba nossas notícias NO CELULAR

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp.
Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.


Primeiro porque ele não é o cobrador oficial da equipe. Segundo, diferente das partidas anteriores, ele não estava bem no jogo. E até pelas circunstância da partida.


Era um pênalti para o gestor Sérgio Malucelli cobrar. Brincadeiras à parte. Como ele não pode bater, quem tinha que cobrar era o capitão Germano.


Mais experiente do elenco, artilheiro do time e com lastro, junto ao grupo e a torcida. Se Germano tivesse cobrado e errado, nada disso teria acontecido. Seria apenas mais um jogador a errar uma penalidade.


Maicon assumiu a responsabilidade e pegou a bola para bater. Mas, se ele não é o cobrador oficial da onde surgiu a iniciativa de cobrar? Claudio Tencati afirmou em coletiva, que o grupo sabe quem treina e quem bate pênalti. Será mesmo que sabem? Quem são eles?


Entendo que o treinador não pode invadir o campo, tomar a bola de um e passar para o batedor. Mas, pode sim vir uma determinação do banco de reservas que a cobrança será feita pelo batedor oficial, independentemente de qualquer coisa. Faltou isso. Isso já aconteceu incontáveis vezes no futebol.


"Foi uma decisão do Maicon cobrar o pênalti". A frase do treinador alviceleste deixa claro que ele não era o indicado e que decidiu sozinho, por entender que estava bem na partida.


Tencati não quis tratar do assunto publicamente, no que está certo. E afirmou que o problema seria resolvido internamente. Mais uma demonstração que o lateral não era o indicado para cobrar.


Faltou comando? Indecisão do cobrador oficial? Insubordinação do lateral? Questões que o grupo terá que resolver internamente.

Cadastre-se em nossa newsletter

Mas, que houve uma situação mal resolvida não há dúvida. E como prejuízo ficou a perda de dois pontos importantes e a marca do erro em cima de um jogador que estava se recuperando diante do torcedor e que agora terá mais esta pressão para lidar.


Últimas notícias

LONDRINA Previsão do Tempo

Portais

Anuncie

Outras empresas