O CRB fez uma campanha muito regular no primeiro turno da série B e, por isso, se manteve em quase todas as rodadas no G4. Porém, o time alagoano não terminou bem a metade inicial da competição.
A equipe não conseguiu vencer nas três últimas rodadas. Empatou com Paysandu e Luverdense, fora de casa, e perdeu nos seus domínios para o Brasil-RS, por 2 a 1. A última vitória foi em 14 de julho, quando fez 3 a 0 no Tupi.
Os tropeços seguidos fizeram com que o time perdesse uma certa gordura e agora o CRB tem apenas três a mais que o Brasil, quinto colocado. Tem cinco a mais que o Londrina.
O Clube de Regatas Brasil aposta na partida em casa diante do LEC para voltar a vencer. O técnico Mazola Júnior não poderá contar com o volante Olívio, supenso por doping, e com o lateral-deireito Marcos Martins, com o terceiro amarelo.
O volante, Geandro, ex-Londrina, contratado na última semana pode fazer a sua estreia. O treinador ainda não definiu o time, mas a formação alagoana dever ter: Júlio César, Bocão, Adalberto, Boaventura e Diego. Franco Razzotti, Matheus Galdezani, Roger Gaúcho e Gerson Magrão. Zé Carlos e Luidy.
O jogo de sábado, às 16h, no estádio Rei Pelé, terá arbitragem do carioca Philip Georg Bennett. Ele será auxiliado por Silbert Faria Sisquim e Diogo Carvalho Silva.