Esta nota foi divulgada na tarde desta terça-feira pela assessoria de imprensa do presidente da FPF, Hélio Cury.
"O presidente da Federação Paranaense de Futebol (FPF) e candidato a reeleição, Hélio Cury, indagou oficialmente a CBF sobre o apoio da entidade ao candidato de oposição, Ricardo Gomyde.
Em resposta, o presidente da CBF, José Maria Marin, deixou claro que, ao contrário do que está sendo divulgado, a confederação "não se envolve em processo eleitoral de suas federações filiadas"."
Confesso que como paranaense e apaixonado por esta terra me senti envergonhado quando recebi essa nota. Mostra o nível atual da Federação e, consequentemente, do nosso futebol. Cada vez menor e mais pobre.
Cobrar um posicionamento do presidente da CBF sobre a eleição na FPF soa o ridículo, até porque que diferença faz o apoio para esse ou aquele candidato.
Além do que, por mais prudente que seja não revelar uma posição, não vejo mal nenhum e nem crime se o presidente da CBF decidisse anunciar o seu apoio em um candidato. Ou isso não pode?
O que o Hélio Cury conseguiu com essa indagação foi só prejudicar ainda mais o seu relacionamento com a direção da CBF. Se ele for reeleito, o futebol paranaense vai pagar a conta.