O Maringá é o favorito para chegar a semifinal? Sim. Tem uma boa vantagem? Sim. O confronto está definido? Não. O Londrina tem chances de reverter a derrota e se classificar? Sim.
Mas, para isso terá que jogar o que ainda não jogou no ano. Só com uma grande atuação o Tubarão volta classificado. Se atuar como tem jogado até aqui no Estadual, o Paranaense acaba na quarta-feira.
A grande pergunta na cabeça do torcedor alviceleste é se este time tem como jogar mais e melhor. Tecnicamente e taticamente entendo que o time não tem muito mais para mostrar, mas vontade, determinação e gana de vencer, isso sim. Estes fatores podem ser preponderantes para uma classificação.
As voltas de Silvio, Germano e Paulinho serão importantes. Não que os seus substitutos tenham decepcionado na primeira partida, mas a experiência e liderança, sobretudo do zagueiro e do volante, serão fundamentais.
Cláudio Tencati não é de arriscar novas formas de jogar, principalmente em uma decisão, as opções que ele tem já mostraram também que não mais eficientes do que quem está jogando.
Então é apostar novamente no mesmo grupo e mostrar que eles estão devendo e que a chance de se redimirem é no Willie Davids.
O Maringá vive melhor momento, está jogando mais e tem um elenco mais qualificado. Resta ao Londrina se superar, jogar com a força da sua camisa e acreditar que pode ganhar e superar a adversidade, como aconteceu em tantos outros momentos.
Ao torcedor resta acreditar e apoiar. Até o último minuto.