27/02/21
Lucio Flávio
Lucio Flávio
01/08/2017 - 22:48
Imprimir Comunicar erro mais opções
O ponto marcante da derrota de 3 a 2 do Londrina no Independência para o América Mineiro, na noite desta terça-feira (1º), foi a atuação do árbitro Luiz César de Oliveira Magalhães.

O juiz foi inseguro desde o início e se atrapalhou demais no pênalti que resultou no empate do líder da série B. Após a bola pegar na mão do zagueiro Gustavo, o árbitro marcou só tiro de meta e voltou atrás após ser pressionado pelos jogadores americanos e consultar o auxiliar Armando Lopes de Sousa.

Na minha visão, houve o pênalti. E o árbitro estava bem posicionado. Não marcou porque é limitado. Não deveria consultar o bandeira, que está no lado oposto da jogada. Se tivesse marcado de primeiro, não haveria reclamação. Como não marcou de imediato, não poderia voltar atrás.

Agora virou rotina os árbitros do futebol brasileiro voltarem atrás das marcações duvidosas. Enquanto o uso da tecnologia não for implementado, continuaremos vivendo com estas lambanças.

Mas, não foi o árbitro o responsável pela derrota alviceleste. E também não justifica tanta reclamação, que resultou na segunda expulsão infantil do atacante Jonatas Belusso, após o término da partida.

Não se pode tirar os méritos do América. Não é por acaso que o time disparou na liderança e já conquistou o título simbólico do primeiro turno. Ninguém fica 12 jogos seguidos sem perder.

Time muito bem armado e com ótimas peças individuais. Fizeram a diferença no jogo o atacante Bill, autor dos dois primeiros gols, Luan, que fez o da vitória, e do meia Mateusinho, revelação americana, e jogar diferenciado.

O LEC não decepcionou. Jogou com segurança e soube aproveitar as oportunidades. Artur fez grande partida e Belusso marcou o seu 12º gol na série B. Celsinho foi bem no primeiro tempo e foi coroado com o gol.

Pena que a defesa continua tomando muitos gols. Agora são 24 em 18 partidas. Isso custou a perda da invencibilidade de seis partidas, mas não tira as chances do time seguir entre os primeiros.

A conquista de 27 pontos até aqui, em oitavo lugar, é excelente e o time terá a chance de ultrapassar os 28 conquistados no primeiro turno do ano passado se vencer o Vila Nova na última rodada, no Café. Se isso acontecer, entrará muito forte no returno e brigando pelo acesso.
COMENTÁRIOS
Christovam Pessoa
Perdeu porque o América foi melhor, soube jogar o jogo. Bill o centro avante que ninguém quer...estava em noite única na sua vida...fez a diferênça para o Coelho Mineiro. Defesa do LEC desarrumada ainda...Belusso até o gol ..estava sendo um dos piores em campo, provocou o Juiz depois do jogo acabado..tomou vermelho de própósito, deveria ser chamado a atenção no mínimo. Mas tudo bem o time no geral está no caminho... Subir para série A, seria uma boa?Em termos financeiros sim..mas será que a SM investiria num time bem melhor? ou seríamos saco de pancadas?
(1) - 02/08/17 13:59:08
Ullisses Oliveira
Ainda esta muito cedo o tuba vai subir tenho certeza, mais ai reforma total no café e placar eletronico pelo amor de Deus.
(1) - 02/08/17 08:09:03
Fabio Theophilo
1- foi pênalti. Braço descolado do corpo. O LEC reclamou de situações idênticas no passado recente no paranaense contra o Coxa.Esse foi um caso raro de derrota que teve um sabor diferente. O time tem conjunto, zaga, meio e ataque e bons laterais, especialmente o da direita, Reginaldo.O ala esquerdo Ayrton fez muita falta e a perda precoce de Igor Miranda fez diferença. Bidía, é volante e estava desconfortável na posição. Portanto, Bidía não teve culpa - estava na posição errada.No mais, o time tem muita chance de chegar entre os quatro e o onze titular está bem desenhado - Cézar, Reginaldo, Gustavo, Edson Silva, Ayrton, Jardel, Jumar, Celsinho, Safira, Artur e Belusso.Sucesso à SM, e ao LEC!
(3) - 02/08/17 01:15:37
Fabio Theophilo
1- foi pênalti. Braço descolado do corpo. O LEC reclamou de situações idênticas no passado recente no paranaense contra o Coxa.Esse foi um caso raro de derrota que teve um sabor diferente. O time tem conjunto, zaga, meio e ataque e bons laterais, especialmente o da direita, Reginaldo.O ala esquerdo Ayrton fez muita falta e a perda precoce de Igor Miranda fez diferença. Bidía, é volante e estava desconfortável na posição. Portanto, Bidía não teve culpa - estava na posição errada.No mais, o time tem muita chance de chegar entre os quatro e o onze titular está bem desenhado - Cézar, Reginaldo, Gustavo, Edson Silva, Ayrton, Jardel, Jumar, Celsinho, Safira, Artur e Belusso.Sucesso à SM, e ai LEC!
(3) (2) - 02/08/17 01:14:11
COMENTE ESTE POST

 Caracteres restantes : 2000
Lucio Flávio
 
Formado em Comunicação Social/Jornalismo. Repórter da Rádio Paiquerê AM desde 1997 e da Folha de Londrina desde 2012. Participa de coberturas esportivas nacionais e internacionais



Sites Sugeridos
 
ARQUIVO
Mês
Ano
AVISO: Opiniões e informações contidas nos blogs hospedados nesta plataforma são de responsabilidade exclusiva dos autores e não refletem os valores do Portal Bonde.
 
JORNAIS
Folha de Londrina
TELEVISÃO
MultiTV Cidades
OUTRAS EMPRESAS
Grafipress
RSS - Resolução máxima 1024x728 - () - Bonde - Todos os direitos reservados