Pesquisar

Canais

Serviços

- isaac Fontana
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Lucio Flávio

Aposentadoria precoce de Dagoberto não foi surpresa para o Londrina

10 set 2019 às 18:50
Continua depois da publicidade

A notícia da aposentadoria precoce de Dagoberto pegou o torcedor do Londrina de surpresa, mas não foi tão surpresa assim nos corredores da SM Sports. Já há alguns dias, nos bastidores internos, se falava que dificilmente o atacante voltaria a jogar, em razão dos vários problemas físicos.

Continua depois da publicidade
PUBLICIDADE

E para quem acompanhava mais de perto o dia a dia do jogador tinha também esta nítida impressão. Diferente do ano passado, claramente Dagol se poupava nos treinos e nos jogos. Não se poupava por descomprometimento, mas sim porque sabia que se forçasse estouraria de vez.

Continua depois da publicidade


Apesar de muitos entenderem que o jogador deixa o clube em um momento delicado e isso não seria correto, Dagoberto atingiu um estágio na carreira, dentro e fora de campo, que lhe permite não sofrer mais. Não tem sentido mais para o jogador se sacrificar em campo. Diante disso, nada mais correto do que parar de vez e curtir o que o futebol lhe proporcionou. Até porque, Dagol não conseguiria mais ajudar o Londrina em campo.


Dagoberto jogou muito no LEC em 2018, mesmo tendo feito poucas partidas. Foram 17 gols em 19 partidas e graças a este aproveitamento o time não caiu para a série C. Mesmo errando duas cobranças de pênaltis no duelo da penúltima rodada contra o Oeste - uma vitória ali fatalmente levaria o LEC para a primeira divisão -, o torcedor do Londrina tem mais a agradecer do que a reclamar do atacante.


Muitos entenderam que o jogador se envolveu pouco com o clube. Pode até ser. Não acredito que tenha sido de caso pensado. Dagoberto sempre foi um jogador acima da média dentro de campo e de convivência difícil fora dele. Aqui não foi diferente. Mas trouxe mais coisas boas do que ruins para o clube. E como prova que gostou da cidade, escolheu Londrina para morar e abrir negócios.

Continua depois da publicidade


Talvez o ideal fosse não ter continuado em 2019 e deixado como lembrança a ótima performance do ano passado. Mas como sufocar a vontade de seguir depois de um ano tão espetacular. A decisão de esticar as férias não foi a mais acertada. Futebol profissional não aceita muito relaxamento e o corpo do atacante cobrou o preço no decorrer do ano.


Por isso, era hora de parar mesmo. Dagoberto encerra uma carreira de muito sucesso, títulos e conquistas. Um jogador que saiu da base do londrinense PSTC para brilhar no Brasil todo. Deixou a sua marca, no Londrina também. Foi bom vê-lo atuar por aqui, mesmo que tenha sido por pouco tempo. Bom descanso, Dagol. Você merece!


Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade