O técnico Mazola Júnior arriscou, mudou o esquema novamente, improvisou e foi feliz nas suas escolhas. Mesmo sem brilho técnico, o Londrina fez um jogo seguro e venceu uma partida importantíssima na sua luta contra o rebaixamento.
Raí Ramos, improvisado na lateral-esquerda, marcou um golaço aos 31 minutos e garantiu o 1 a 0 sobre o Vitória, no Barradão. Muito cobrado por grande parte da torcida, o garoto da base mostrou personalidade e qualidade para definir o jogo.
O LEC ultrapassou o próprio rubro-negro baiano na tabela e abriu cinco pontos da zona do rebaixamento. Vencer rivais diretos nesta reta final é fundamental para se afastar da ZR.
Apesar de afirmar que o elenco foi montado para jogar no 4-3-3, Mazola optou por voltar ao 4-4-2 com a entrada de Matheus Bianqui no lugar de Júnior Pirambu. Muito também porque o centroavante não tem jogado nada, mas também para resguardar mais o time.
E deu certo. O Londrina deu poucos espaços ao Vitória. Também pela opção de Bertotto no lugar de Charles. O time teve mais mobilidade também na saída de bola.
Quando foi pressionado, muito mais na base do abafa do rubro-negro, do que da técnica, o LEC se defendeu bem, com boas defesas de César e segurança dos dois zagueiros. Valeu também o espírito guerreiro e a determinação do time.
E é desta forma que o time tem que seguir até o final. Não dá para esperar e nem cobrar técnica e bom futebol, mas se mantiver o espírito e a vontade, o Londrina pode chegar as últimas rodadas já com os seus problemas resolvidos.