O atacante Arthur deve ir para o futebol chinês na próxima temporada. Esta era a notícia no estádio Serra Dourada, no último sábado, durante a final da série C entre Londrina e Vila Nova.
Arthur, que está emprestado ao Atlético Goianiense, é o artilheiro do time no Brasileiro da série B, com 12 gols, e deve ir para a equipe do técnico Vanderlei Luxemburgo, o Tianjin Songjiang.
Caso nenhuma negociação se concretize, o atacante pode até voltar ao Londrina em 2016. Porém, este não é o desejo do gestor Sérgio Malucelli. O empresário não confirma o negócio com a China, mas, em conversa, com jornalistas de Goiânia, no sábado, confirmou a possibilidade da negociação com o futebol chinês.
Vale lembrar que Malucelli e Luxemburgo são grandes amigos e já fizeram diversos negócios juntos no futebol. Até o técnico Claudio Tencati foi consultado sobre um interesse de ser auxiliar de Vanderlei na China. O técnico londrinense preferiu continuar no Brasil.
Além de Arthur, o LEC emprestou também o volante Anderson, que volta para o alviceleste no ano que vem, e o atacante Weverton ao time goiano. O atacante jogou poucos vezes e foi liberado ao longo da série B. A princípio, seu retorno ao Londrina está descartado.